S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

FUNCEF - Revisão 2019 define alíquotas dos equacionamentos

Por força de imposição legal e técnico-atuarial, devem, anualmente, ser realizadas revisões dos planos de equacionamento mediante a elaboração de avaliações atuariais destinadas a assegurar a solvência e a liquidez dos planos de benefícios. Em decorrência do encerramento do exercício de 2018, tais estudos indicaram a necessidade de ajustes das alíquotas relativas aos planos de equacionamento do REG/Replan Saldado (equacionamentos …

Delação de Palocci no Termo de Depoimento 6 pode revelar rombo PETROS de R$ 3 bilhões

Nota - venda de ações da Itausa pela Camargo Corrêa para a PETROS foi denunciada por Sérgio Salgado e Raul Rechden, na CPI dos Fundos de Pensão, Lavajato, Greenfield, TCU, PREVIC a partir da análise realizada por Domingos de Saboya em 2011.Leia aqui: https://www.discrepantes.com.br/2017/12/18/honra-ao-merito-de-domingos-de-saboya-barbosa-filho/ Ex-ministro dos governos Lula e Dilma fez 23 depoimentos à Polícia Federal que indicam rotina de …

Banco Central deve fiscalizar seguros e fundos de pensão

A Autoridade de Seguros e Previdência Complementar (ASPC), nova autarquia que vai consolidar a supervisão dos mercados de seguros e de previdência complementar, terá uma participação mais ativa do Banco Central na fiscalização dos fundos de pensão e seguradoras, apurou o Valor. O entendimento é que o BC possui tecnologia desenvolvida e pode ajudar no processamento de dados, segundo uma …

Instrução Previc 13/2019 atualiza habilitação de presidente, diretores e conselheiros de fundos de pensão.

Sobre a definição de reputação destacamos: A Instrução nº 13/2019 se aplica aos conselheiros e dirigentes que forem indicados ou eleitos a partir da data da sua publicação no Diário Oficial da União: 03/07/2019. Art. 12. São considerados requisitos mínimos para habilitação: II - não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar …

BR Distribuidora convoca assembleia para eleger novo conselho

A BR Distribuidora convoca Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 18 de setembro, a deliberar sobre a presidência do conselho de administração na nvap gestão, após redução de participação acionária da Petrobras na companhia. Estão na pauta a destituição dos membros do Conselho de Administração indicados pela Petrobras, pelos empregados e pelo Ministério da Economia e do membro do …

Relações estreitas entre Plural (ex Sindicom) e BR Distribuidora

Executivo que liberou repasses da BR para o Sindicom assumiu presidência do sindicato logo após deixar estatal15/08/19 - 07h00 As relações entre as grandes distribuidoras de combustível e a Plural, associação que representa o setor, superam desconfianças. Em um intervalo de quatro meses, o ex-presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José de Andrade Lima Neto, deixou o cargo na empresa para …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin