S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Greenfield: limitação da atuação da Receita Federal é "preocupante; se concretizada, será um retrocesso".

Por Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) - Uma eventual mudança na abrangência de atuação dos auditores-fiscais da Receita Federal, prevista em parecer da comissão mista da medida provisória da reforma administrativa do governo Jair Bolsonaro, tem sido alvo de forte reação de representantes da categoria e de procuradores da República, receosos de que as alterações prejudiquem investigações importantes no país afora. …

Sindipetro-RJ pede sanção processual à PETROS por litigância de má-fé

Conclusão: Por todo exposto, espera e confia o Agravado seja negado provimento ao presente recurso de agravo de instrumento, mantendo-se íntegra a r. decisão agravada, por seus próprios e jurídicos fundamentos, devendo, ainda, ser aplicada sanção processual, por litigância de má-fé (arts. 80, VI e VII e 81 do CPC), por ser medida de inteira JUSTIÇA! Nestes Termos, Pede Deferimento. …

“Lucro não é relevante. O relevante é a geração de caixa”, diz presidente da Petrobras

Lucro divulgado nesta terça-feira, 7, foi 42% menor que o mesmo período do ano passadoPor Da Redação, com agências access_time 8 maio 2019, 19h41 - Publicado em 8 maio 2019, 15h53 ROBERTO CASTELLO BRANCO: "Lucro é variável contábil, não é relevante. O relevante é a geração de caixa, o mercado de capitais gostou do balanço" (Sergio Moraes/Reuters) Rio — O …

TCU recomenda ajuste na contabilidade do Fundo do Regime Geral de Previdência Social | Portal TCU

A contabilidade dos demonstrativos financeiros do Fundo do Regime Geral de Previdência Social (FRGPS) precisa ser ajustada para dar mais transparência à informação Tribunal de Contas da União A contabilidade dos demonstrativos financeiros do Fundo do Regime Geral de Previdência Social (FRGPS) precisa ser ajustada para dar mais transparência à informação. Essa foi a conclusão da auditoria realizada pelo Tribunal …

Shell planeja ampliar presença no Brasil para além do petróleo, mas não no refino

A Shell tem planos de investir, ao ano, cerca de US$ 2 bilhões em suas atividades, no Brasil, até 2025, mas pode aumentar esse montante para aproveitar novas oportunidades de aquisições nos três leilões de óleo e gás. O presidente global da companhia, Ben van Beurden, conta que a ofensiva da empresa, no país, não se concentrará só no setor …

BRF enfrenta o desafio de se tornar BRF

Empresa tenta unir forças para virar a campeã que já deveria ter sido Por Luiz Henrique Mendes e Graziella Valenti, Valor — São Paulo PUBLICADO EM 9 DE MAIO, 2019 Do auditório, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan não conteve a emoção quando um funcionário apresentou as credenciais. “Nas minhas veias, corre o sangue Sadia”. Quem presenciou a cena, em um …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin