S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Compra de ativos da Petrobras está em análise, diz presidente da BR

RIO - (Atualizada às 14h41) A BR Distribuidora avaliará “por diferentes ângulos” o interesse em comprar ou não ativos de refino colocados à venda pela Petrobras, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Rafael Grisolia. “Temos obrigação, como distribuidora, de olhar isso pelos diferentes ângulos”, afirmou durante teleconferência com investidores. Questionado sobre os planos de desinvestimentos da BR, o dirigente …

Petros debate boas práticas de aquisição e contratação, mas precisa reduzir taxa de administração

A Petros reuniu representantes de entidades fechadas como Previ, Funcef, Valia, Funcesp, Infraprev, Real Grandeza e Eletros, para debater as boas práticas de aquisição e contratação. Em encontro realizado no mês de abril, o diretor Administrativo e Financeiro da Petros, Henrique Trinckquel – que, atualmente, ocupa a presidência da Fundação –, destacou a importância da realização deste tipo de evento. …

Diretor Presidente da Abrapp se reúne com Solange Paiva Vieira

O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, foi recebido pela Diretora Superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, na sede da autarquia no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 6 de maio. Em uma conversa que durou cerca de uma hora e meia, da qual também participou o Superintendente Geral, Devanir Silva, os representantes da Abrapp apresentaram os projetos e …

Novo presidente da BR Distribuidora prega continuidade

RIO - O novo presidente da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, assume a companhia com uma mensagem de continuidade. Segundo ele, a intenção de sua gestão é colocar o foco nas diretrizes do plano de negócios da empresa. “Toda a agenda colocada no IPO da BR está presente no nosso planejamento. A mensagem é de continuidade”, disse o executivo, durante teleconferência …

RELEMBRE a miopia de um rombo "dispersante"

https://youtu.be/cHn2dtjS0-Q Processo: 0099211-70.2001.8.19.0001 (2001.001.096664-0) Distribuído em 23/08/2001 Iniciado pelo ilustre Dr. Castagna Maia, pela FUP e que culminou no AOR, sendo questionado pelos sindicatos da FNP. Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Data da conclusão:20/08/2018 Juiz:MABEL CHRISTINA CASTRIOTO MEIRA DE VASCONCELLOS Ação: Ação civil pública Assunto: Antecipação de Tutela E/ou Obrigação de Fazer Ou Não Fazer Ou Dar Classe: Ação …

ANÁLISE-Fim do monopólio de refino no Brasil é difícil apenas com plano da Petrobras

Por Gram Slattery e Marta Nogueira RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras atraiu aplausos de investidores no mês passado ao anunciar estudos para vender oito de suas refinarias, em um processo que a companhia diz que poderá levantar 15 bilhões de dólares. Mas analistas e especialistas do setor dizem que, embora os desinvestimentos ajudem a Petrobras a sustentar suas …

Fundação Banrisul dá xeque-mate com novo plano | Migração para CD é aberta só aos que desistirem dos processos judiciais

Frequentemente, programas de incentivo à transferência de populações de planos de Benefício Definido (BDs) para planos de Contribuição Definida (CDs) e Variável (CVs) são implementados com o objetivo de reduzir riscos atuariais. Uma exceção, porém, aconteceu na Fundação Banrisul, que planejou essa mudança com o objetivo de reduzir as ações judiciais impetradas por 2,6 mil participantes, assistidos e pensionistas do …

Diretor prevê continuidade do reequilíbrio da FUNCEF em 2019

O diretor de Administração da FUNCEF, Augusto Miranda, apresentou, na Associação dos Economiários Aposentados no Distrito Federal (AEA-DF), os números do balanço de 2018 da Fundação, que teve o superávit de R$ 1,35 bilhão, o melhor resultado desde 2010. O encontro foi na sede da AEA-DF, na terça-feira (30/4), em Brasília (DF). Augusto Miranda explicou, de forma didática, como funciona …

Íntegra da decisão do STJ na ação Fenaspe, Aepet e outros

SUSPENSÃO DE LIMINAR E DE SENTENÇA Nº 2507 - RJ (2019/0101695-7) "Defiro o pedido para suspender, até o trânsito em julgado da ação originária, os efeitos da decisão ora impugnada, proferida no julgamento conjunto dos agravos aqui especificados, e, por consequência, da decisão de primeiro grau agravada, ficando, com isso, restabelecidas as contribuições integrais extraordinárias para o Plano de Equacionamento …

Governo terá que explicar ao TCU como vai pagar R$ 33,6 bilhões à Petrobras

Acordo da União com estatal prevê megaleilão do pré-sal, marcado para este ano Geralda Doca 06/05/2019 - 22:01 / Atualizado em 06/05/2019 - 22:17 O levantamento sinaliza que fatores como a aprovação da reforma da Previdência e a melhoria da segurança pública podem potencializar esses investimentos Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo Ouça este conteúdo 0:00 100% Audima BRASÍLIA …

TCU impede pagamento à Petrobras e diz que acordo terá de passar pelo Congresso

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O leilão da cessão onerosa não poderá ocorrer sem passar pelo Congresso e, até lá, a União não poderá fazer o pagamento à Petrobras. A decisão é do ministro do Bruno Dantas, relator do assunto no Tribunal de Contas da União (TCU). "Seria inconcebível a realização do referido leilão sem que esteja juridicamente resolvida a forma …

STJ restabelece valor de contribuição extra da Petros para cobrir déficit dos planos

Decisão anula liminar do TJ do Rio que havia reduzido à metade o valor das parcelas extraordinárias Rennan Setti 06/05/2019 - 19:32 / Atualizado em 06/05/2019 - 19:48 Edifício-sede da Petrobras Foto: Carlos Ivan - Agência O Globo Ouça este conteúdo 0:00 Audima RIO - Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou na sexta-feira que a Petros , fundo …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin