S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras informa sobre pré-pagamentos de dívidas com o China Development Bank

Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2019 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que realizou hoje o pré-pagamento integral de um contrato de financiamento com o China Development Bank (CDB), totalizando US$ 3 bilhões, cujo vencimento ocorreria em 2024. A companhia também notificou ao CDB o pagamento antecipado de outro financiamento, a ser realizado em 16 de …

A liquidação extrajudicial nos fundos de pensão nacionais

Para promover a liquidação de um Fundo de Pensão, o liquidante organiza etapas que quase sempre, seguem a mesma ordem: (a) avaliação atuarial, necessária à determinação do valor das reservas individuais de cada participante e assistido; (b) levantamento do balanço geral de liquidação na data da liquidação; (c) avaliação dos imobiliários, para posterior alienação; e (d) organização do quadro geral …

Palocci relata crimes envolvendo 12 políticos e 16 empresas

Documento obtido pelo Radar confere, pela primeira vez, contornos concretos à principal frente da delação do ex-ministroPor Robson Bonin access_time 14 ago 2019, 12h46 (/) Um documento de oito páginas obtido pelo Radar confere, pela primeira vez, contornos concretos à principal frente da delação do ex-ministro Antonio Palocci fechada com a Polícia Federal e homologada pelo ministro Edson Fachin, chefe …

Antecipação do 13º salário será paga a 30 mil de aposentados

O governo federal confirmou na última segunda-feira a antecipação do pagamento da primeira parcela do abono anual do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), conhecido como 13º dos aposentados e pensionistas.Terão direito cerca de 30 milhões de beneficiários. A primeira metade será paga entre os cinco últimos dias de agosto e os cinco primeiros de setembro, acompanhando as datas da …

GOVERNO VAI FUNDIR SUSEP E PREVIC

No mesmo pacote de medidas que pretende enviar imediatamente ao Congresso transferindo o Coaf para o Banco Central e instituindo a independência do BC, o governo vai criar um novo órgão regulador. Juntará as atribuições da Susep e da Previc. Ou seja, reunirá no mesmo órgão a regulação e fiscalização dos setores de seguros e planos de previdência. Foi batizado …

Capelletto é indicado para a superintendência da Previc

O nome de Lúcio Capelletto, atual coordenador-geral de inteligência e gestão de riscos da Previc, a autarquia que controla o sistema de fundos de pensão, foi indicado pelo Ministério da Economia para ocupar o cargo de superintendente do órgão. A nomeação de Capelletto para o cargo aguarda apenas a chancela da Casa Civil para ser publicado no Diário Oficial da …

A ingerência partidária sindical na PETROS

A ingerência partidária sindical na PETROS
Clique na imagem para ampliar No início de 2014 começou um movimento quando investidores-participantes dos fundos de pensão do Banco do Brasil, da Petrobras e da Caixa Econômica Federal se candidataram como conselheiros independentes, tentando assim afastar a ingerência partidária-sindical na gestão do seu patrimônio bilionário. A PREVI e a FUNCEF obtiveram êxito ao elegerem diretores e conselheiros independentes de …

É necessário informar corretamente a verdade II | AMBEP

Inicialmente, vale registrar e ficar expressamente entendido por todos que, em nenhum momento na postagem divulgada pela AMBEP, houve qualquer conotação na forma de negociação indicada na postagem do Sr. Brandão. A negociação incluída no referido texto da AMBEP é sinônimo de conversação, tratativas, debates etc., conforme consta nos dicionários: Ato ou efeito de negociar; Conversa que ocorre entre duas …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin