S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Correios e empregados se reúnem na quarta-feira para conhecer proposta do TST sobre plano de saúde

A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do TST no YouTube. O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, apresentará na próxima quarta-feira (31), às 15h, proposta de acordo para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as federações representantes de seus empregados. A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do TST …

Valia prepara lançamento de novo plano Prevaler voltado aos familiares

A Valia está se preparando para lançar um novo plano de benefícios voltado aos participantes e seus familiares. O pedido de aprovação do plano, que terá regulamento próprio, já foi encaminhado para a Previc no último dia 4 de julho. A entidade decidiu pela utilização da estrutura do Fundo Setorial Abrapp para estruturar o novo produto. Denominado Prevaler – por …

Um dos maiores fundo de pensão do mundo, CPPIB quer investir mais no país

Gestora se tornou sócia do Grupo Votorantim na Companhia Energética de São Paulo e, recentemente, participou de consórcio para comprar a TAG, da PetrobrasPor Estadão Conteúdo access_time 30 jul 2019, 08h03 Interesse diverso: fundo tem interesse em todo tipo de negócio, desde empresas listadas na Bolsaa estatais e de tecnologia (Juan Mabromata/Getty Images) Um dos maiores fundos de pensão do …

Expectativa de juro menor exigirá que fundos de pensão busquem investimento de mais risco

A Petros, dos funcionários da Petrobras, quer aumentar a aposta em aplicações mais ousadas sem elevar o risco da carteira. Segundo o diretor de Investimentos, Alexandre Mathias, foram criados grupos de trabalho para entender como os fundos patrimoniais de universidades estrangeiras obtêm retornos de dois dígitos mantendo o risco sob controle. Para consultores, cerca de R$ 19 bi devem ser …

Força-tarefa da Operação Greenfield pede que 5 companhias devolvam R$ 3 bilhões à Caixa

Empresas e grupos empresariais são acusados na ação de improbidade administrativa de pagar propina a políticos e funcionários públicos para obter recursos do banco público e do FI-FGTS. A força-tarefa da Operação Greenfied, que apura supostos desvios na Caixa Econômica Federal e em fundos de pensão, ajuizou nesta segunda-feira (29) quatro ações de improbidade administrativa nas quais pede que cinco …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin