S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Fundos de pensão em tempos de Selic reduzida

Em 18 de setembro de 2019, o Banco Central do Brasil anunciou a redução da taxa básica de juros da economia para 5,5%. De fato, o cenário político-econômico brasileiro atual é o da tentativa de reaquecimento da economia, com estímulos de diversos setores pelo Governo Federal. Assim, o Banco Central busca estimular cada vez mais o mercado com a redução …

TST faz proposta a petroleiros e Petrobras: 'Chegamos ao máximo possível'

Anúncio de proposta foi feito ao vivo: na questão salarial, magistrado manteve oferta da Petrobras, com 70% do INPC. Trabalhadores vão avaliar durante a próxima semanaPublicado por Vitor Nuzzi, da RBAPublicado por Vitor Nuzzi, da RBA19/09/201919/09/2019 São Paulo – “Chegamos ao máximo possível enquanto ponto de equilíbrio”, disse o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, …

Codesp resolve retirar o patrocínio do Fundo de Pensão que beneficia seus empregados

A Companhia Docas do Estado de São Paulo resolveu retirar o patrocínio do Fundo de Pensão19 Set 2019 A Companhia Docas do Estado de São Paulo resolveu retirar o patrocínio do Fundo de Pensão que beneficia seus empregados. Vislumbramos que a decisão da empresa teve dois objetivos: (a) Preservar o interesse dos participantes e assistidos, que serão terrivelmente prejudicados pela …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin