S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Direção da Funcef deixa participantes sem décimo terceiro

Com a incidência da 13ª parcela do equacionamento sobre o valor total do 13º salário e o desconto do imposto de renda, participantes ficam sem benefício Arte: Fenae O contracheque de novembro chegará nesta quarta-feira 20, e o cenário que já era ruim será ainda pior, pois o desconto do equacionamento será de mais 40% do benefício. No mês em …

Escolha de financeira para pagamento da folha do INSS no Rio gera incertezas

RIO - Pela primeira vez, uma financeira será a instituição pagadora dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) noRio de Janeiro. A Crefisa foi a vencedora doleilão da folha de pagamento dosaposentados e pensionistas na capital e interior do estado, além de outros lotes no país, como São Paulo (capital), Bahia, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Piauí …

ATENÇÃO- INSS encerrará pagamento via Petros

A partir de janeiro, o INSS não fará mais o pagamento do benefício de seus segurados por meio do convênio com a Petros. O órgão de previdência oficial comunicou esta decisão a todas as entidades fechadas de previdência complementar e informou que, a partir do ano que vem, pagará seus beneficiários pela rede bancária contratada pelo próprio INSS. Em caso …

AMBEP responde dúvidas sobre novo PED da Petros

Em resposta a uma série de perguntas recebidas durante a transmissão online da Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 11 de novembro, a AMBEP Responde às principais dúvidas dos ambepianos. Lembrando que a AGE foi convocada para discutir e deliberar sobre o parecer do Conselho Deliberativo em relação ao novo Plano de Equacionamento da Petros, que foi aprovada pelos ambepianos …

PREVIC - Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem retorna com maior reconheci mento

A Instrução Previc n. 17/2019 promoveu a implantação da nova Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) que volta com maior autonomia e atualização em relação à legislação vigente. Inicialmente com a denominação de comissão, o âmbito começou a funcionar em 2010 para a resolução de conflitos relacionados aos planos de benefícios das entidades fechadas, mas teve um período de …

Migração da renda fixa pode levar mais R$ 110 bilhões para ações, diz Bradesco BBI

Indústria de fundos deve aumentar participação da renda variável para tentar mitigar perdas com queda de juros A fatia dedicada a ações nos fundos brasileiros, inclusive os de pensão, ainda está abaixo da média histórica, o que continua amparando a ideia de que haverá mais migração para a renda variável, com o juro baixo. Assumindo que as ações passarão a …

Cassi, do Banco do Brasil, faz última tentativa para não quebrar

A Cassi, operadora dos planos de saúde dos funcionários do Banco do Brasil, dá sua última cartada para não quebrar. Nesta segunda-feira, 18 de novembro, começou a terceira e derradeira votação para que seus associados aprovem um programa de recuperação que evite a falência ou a venda da carteira do convênio, com cerca de 670 mil vidas. É preciso a …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin