S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Irregularidades em fundos de pensão serão tema de audiência na CDH — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoverá audiência pública interativa para debater irregularidades em fundos de pensão. A reunião está marcada para terça-feira (29), às 14h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa. A finalidade da audiência é esclarecer possíveis irregularidades na gestão e transparência da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). De acordo com a autora …

Rodrigo Maia recebe portuários e busca evitar liquidação do Portus junto à Previc

Após receber parlamentares e líderes portuários em Brasília nesta terça-feira, 22 de outubro, o presidente da Câmara e deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) comprometeu-se em dialogar com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para evitar a liquidação do Portus, o instituto de seguridade social da categoria. O Portus está sob intervenção federal desde 2011 e o déficit atual é …

‘Bank Drop’ de doleiros, delação de Funaro e informações de hoteis traçam caminho da propina a Sérgio Souza, diz PF

Estabelecimento confirmou à PF que Vitório Stamm, homem de confiança do emedebista que foi relator da CPI dos Fundos de Pensão e alvo Grand Bazaar, esteve hospedado em data que, segundo investigadores, bate com anotações do delator e também com movimentações em sistema de doleiros O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR). Foto: Lucio Bernardo/Agência Câmara A Polícia Federal, no âmbito …

Novos depoimentos à PF vão ampliar pressão sobre deputado que relatou da CPI dos Fundos de Pensão

Dois alvos da operação Grand Bazaar, que apura pagamentos de propina na CPI dos Fundos de Pensão, prometem aumentar a temperatura das investigações. Eles preparam um depoimento que deve complicar ainda mais a vida do deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), que foi relator da CPI realizada em 2016. O parlamentar foi alvo de buscas na segunda-feira (20). Segundo a Procuradoria-Geral …

Fundo dos ferroviários mantém diretoria alvo de críticas de servidores

Refer reúne 34 mil associados e tem patrimônio de R$ 5,6 bilhões.Por Evandro Éboli access_time 23 out 2019, 09h40 O fundo de pensão dos ferroviários, o Refer (Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social) manteve no seu comando diretoria que é alvo de críticas de servidores. Uma nova composição do Conselho Deliberativo, órgão máximo do Refer, decidiu não mexer nos três …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin