S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Repetitivo decidirá sobre complemento de aposentadoria privada sem formação de reserva matemática

Na decisão, foi determinada a suspensão do trâmite de todos os processos individuais ou coletivos, em todo o território nacional, que versem sobre a mesma questão jurídica, até o pronunciamento do STJ. Em sessão plenária virtual, a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afetou dois recursos especiais para serem julgados sob o rito dos recursos repetitivos, nos quais …

Litel transfere mais de 800 milhões de ações da Vale para controladora

SÃO PAULO - (Atualizada às 10h49) A Litel Participações fez uma cisão parcial de seus ativos, com transferência da parcela cindida para sua controladora, a Litela Participações, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira pela Vale. A Litel faz parte do acordo de acionistas da Vale, junto com a BNDES Participações (BNDESPar), a Bradespar e a Mitsui. Em consequência da operação, 808,7 …

CNPC realiza segunda reunião do ano com participação de lideranças do governo

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizou a segunda reunião de 2019 nesta quarta, 11 de setembro, em Brasília, com a participação de importantes lideranças do governo federal e do Ministério da Economia, como o Secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, o Secretário de Previdência, Leonardo Rolim, o Subsecretário do Regime de Previdência Complementar, Paulo Valle, além do novo …

FUNCEF - Resolução CNPC nº 30/2018 entra na fase de debate na Diretoria Executiva

Com a publicação da Resolução nº 30/2018, em dezembro do ano passado, abriu-se a possibilidade de os planos de equacionamento vigentes serem revistos a fim de ampliar seus prazos de vigência e, consequentemente, reduzir as alíquotas das contribuições extraordinárias cobradas. Tal revisão, também, permitiria a alteração da base de incidência dessas contribuições, com o objetivo de excluir dessa cobrança as …

Eleições PETROS 2019

Investidores-participantes da PREVI e FUNCEF afastaram a ingerência partidária sindical em 2014 na representação de seus interesses. E na PETROS?

VOTE PELA RENOVAÇÃO

Conheça nossos candidatos e a plataforma de campanha

banner-Ambep v
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin