S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petroleiros, aposentados e pensionistas fazem protesto em frente à sede da Petrobras em Salvador

Manifestação foi formada por petroleiros que revelam, estar em defesa do Fundo de Pensão Petros, além de serem contra a privatização da empresa e a saída da estatal da Bahia. Grupo faz protesto em frente à sede da Petrobras, em Salvador — Foto: Cid Vaz/TV Bahia Petroleiros, aposentados e pensionistas da Petrobras fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (24), …

Cessão onerosa: Governo define critérios para compensar Petrobras por áreas do pré-sal

Megaleilão garantirá à estatal, além de um pagamento de US$ 9,058 bilhões do governo, compensações de novos entrantes nas áreasPor Reuters access_time 24 abr 2019, 10h52 - Publicado em 24 abr 2019, 10h48 Petrobras: governo federal definiu critérios para compensação à estatal por aportes na cessão onerosa (Germano Lüders/EXAME) São Paulo — O governo definiu diretrizes para o cálculo da …

Trabalhadores fazem protesto em frente à sede da Petrobras em Salvador

O ato é em defesa da Petros, da AMS e do acordo coletivo de trabalho. Nunca antes na história da PetrobrAs, estivemos com os nossos direitos tão ameaçados. O momento exige unidade e luta da categoria petroleira para não perdermos aquilo que conquistamos com tantos sacrifícios ao longo de décadas", diz o Sindipetro, em nota. Segundo a entidade sindical, a …

Falta de reajuste da tabela do IR limita efeito de deduções

SÃO PAULO - Na reta final do imposto de renda, o contribuinte que ainda não enviou a declaração à Receita pode revisar as fichas em busca de pontos capazes de aumentar o valor da restituição ou reduzir o saldo a pagar. A falta de reajuste das deduções permitidas, porém, limita as possibilidades. Além do desconto de R$ 2.275,08 por dependente, …

Salvador - Petroleiros denunciam ameaça contra o fundo de pensão Petros

Sindipetro Bahia, juntamente com outras entidades representativas da categoria petroleira, a exemplo da ASTAPE, AMBEP, AEPET, ABRASPET e CEPE´s, vai realizaram nesta quarta-feira (24), um grande ato, em frente ao edifício sede da Petrobrás na Bahia, conhecido como Torre Pituba. De acordo com o Sindipetro, os petroleiros marcam posição da categoria em defesa do Fundo de Pensão Petros, AMS (Assistência …

Solange Vieira: “Temos que conscientizar a população de que queremos viver mais e viver bem”

https://www.youtube.com/watch?v=7sIyXYkeHLU A Superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, participou do painel do seminário da Funpresp “A Previdência Complementar dos Servidores: Modelos de Planos, Longevidade, Reformas e Capitalização” ao lado de Robert Clark, da Universidade da Carolina do Norte, e Brian O’Malley, Presidente da Aegon Blue Square da Holanda. "É super importante a iniciativa da Funpresp em promover a discussão. Temos …

Agência Única: Previdência Complementar volta a ser prioridade para o governo

A proposta de criação de uma agência única para a supervisão e regulação da Previdência Complementar, anunciada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes em entrevista à Globonews na semana passada, mostra que o setor voltou a ser prioridade para o governo. Mais que isso, representa uma oportunidade de desenvolvimento e fomento para a Previdência Complementar Fechada, especialmente se focada na …

Petroleiros manifestam em frente a sede da Petrobrás na Pituba

Um grupo de petroleiros manifesta em frente ao edifícil sede da Petrobrás, na manhã desta quarta-feira, 24, no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro-BA), o ato tem objetivo de marcar a posição da categoria em defesa do Fundo de Pensão Petros, da Assistência Médica Suplementar (AMS) e contra a privatização da …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin