S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Abrapp quer isenção de IRPF para contribuições extraordinárias de fundos de pensão

Segundo o presidente da associação, a ideia é tratar o assunto com o envio de um projeto de lei A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) negocia com a equipe econômica a possibilidade de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para as contribuições extraordinárias cobradas dos participantes do fundo de pensão para restabelecer o equilíbrio …

Susep e Previc defendem convergência de regras entre abertas e fechadas

A Diretora Superintendente da Susep, Solange Vieira, falou no 2º Seminário Internacional de Previdência Complementar sobre a tendência de unificação das regras dos setores de entidades abertas e fechadas. “O Brasil tem um potencial grande de crescimento. É um caminho sem volta de unificação da previdência aberta e previdência fechada: as regras precisam ser unificadas e a portabilidade precisa ser …

Nova área no Portal Petros reúne informações sobre o PP-2

Para facilitar o acesso à informação sobre o Plano Petros-2 (PP-2), a Petros criou uma nova área no Portal que reúne os dados sobre a previdência complementar, chamada de “Meu plano”. Fica na área do participante no Portal Petros: o terceiro item do menu à esquerda. Em uma só tela, é possível verificar as contribuições do participante e as da …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin