S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Disputa pelo filé do modelo de capitalização

A Associação Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) não é favor do dispositivo da PEC da reforma da Previdência que abre a bancos a participação no mercado de previdência privada para a implantação do modelo de capitalização, mostra o Valor. Para a entidade, os bancos sairiam na frente, caso aprovado, porque seus produtos financeiros oferecem vantagens tributárias. O …

Fusão é alternativa encontrada por sindicatos para sobreviver à crise

O estrangulamento do movimento sindical após a reforma trabalhista, que acabou com o imposto sindical compulsório, obrigou entidades de trabalhadores e até de empregadores a buscarem alternativas de sobrevivência que vão além do corte de funcionários e venda de imóveis. Uma estratégia que começa a ganhar adeptos, e na visão de analistas tende a se ampliar, é a fusão de …

Aposentadoria especial deixará de ser integral com a reforma

Regra prevê o mesmo cálculo que das aposentadorias comuns e veda o direito de conversão de tempo especial em comumPor Larissa Quintino access_time 25 fev 2019, 11h18 Quem trabalha exposto a agente insalubre precisará combinar idade e tempo de contribuição para de aposentar antes da idade mínima (Gustavo Roth/Folha Imagem/Dedoc) Trabalhadores que exercem atividades insalubres também serão afetados pela reforma …

Sindicatos têm de ser 'repensados', avalia diretor do Dieese

Clemente Ganz Lucio afirma que cenário de precarização das relações de trabalho pode fortalecer entidades25 Fev 2019 - 12h09 O diretor do Dieese, Clemente Ganz Lucio, concorda que o fim da contribuição sindical obrigatória vai acelerar o movimento de fusões no Brasil. "O estrangulamento do financiamento sindical que ocorreu com a reforma trabalhista obriga os sindicatos a se repensarem. "Segundo …

Declaração de IR dará mais trabalho para quem tem filhos

Programas para o preenchimento das declarações já estão disponíveis para os contribuintes a partir desta segunda-feira às 8h25 Fev 2019 - 09h00 A temporada do Imposto de Renda 2019(ano-calendário 2018) começa no dia 7 de março e vai até 30 de abril. Os programas para o preenchimento das declarações já estão disponíveis para os contribuintes a partir desta segunda-feira, 25, …

Capitalização, o pedaço que ainda não entrou na proposta de Paulo Guedes

Por partes, como faria Jack, a proposta da reforma da previdência está sendo fatiada. O naco mais importante para o objetivo secundário da reforma, a capitalização, ainda não foi sequer apresentado ao mercado e aos parlamentares. Esta aí, porém, é que vai mudar tudo substancialmente. Esta capitalização será a grande fonte de recursos para investimento a longo prazo, como nos …

Santander quer se apropriar da previdência dos funcionários

Banco solicita à Previc – e é atendido – para que o conselho deliberativo do Banesprev tenha poder majoritário, e retira todos os poderes da assembleia dos participantes, que era deliberativa Para o Santander não basta fazer campanha em defesa da reforma da Previdência que dificultará ou impossibilitará o direito à aposentadoria digna aos trabalhadores brasileiros. Por meio da direção …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin