S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Redução de benefícios futuros é solução para déficit na previdência complementar

O Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da Petros, aprovou em 07/08/2019 o nome de Bruno Macedo Dias para Presidente da PETROS. Bruno Macedo Dias publicou na Revista Consultor Jurídico, em 24 de janeiro de 2019, artigo sobre a redução de benefícios futuros como solução para déficit na previdência complementar. Apesar da melhora de resultados nas Entidades Fechadas de Previdência …

Procuradoria indica ao STF lesados por delatores da Lava Jato

União, Petrobrás, Petros e fundos de investimento estão entre as partes que receberão pagamentos a título de multa A procuradora-geral, Raquel Dodge, enviou oito petições ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que especifica a forma como delatores que fecharam acordos de colaboração premiada no âmbito da operação Lava Jato devem efetuar o ressarcimento à União e a outros órgãos públicos …

Justiça acolhe denúncia oferecida pela FT Greenfield por fraudes com recursos do Postalis

A 10ª Vara de Justiça Federal acolheu denúncia oferecida pela FT Greenfield contra 12 pessoas por crimes envolvendo o Fundo de Pensão dos Correios, o Postalis. Os réus responderão por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, as fraudes envolveram o pagamento de mais de R$ 2,7 milhões de reais em propina, durante os …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin