S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Susep: PL que unifica regulação de seguro e fundo de pensão deve ir para Casa Civil em 30 dias

Por Aline Bronzati* Brasília, 04/09/2019 - A superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira, informou que o projeto de lei que trata da unificação da regulação dos mercados de seguros e de fundos de pensão deve ser encaminhado do Ministério da Economia à Casa Civil em um mês. O documento, conforme ela, está pronto, na fase de pareceres …

Leilão da cessão onerosa é final feliz para uma operação complexa

Em 2010, o governo transferiu para a Petrobras áreas de exploração de petróleo, como forma de capitalização. Colocou essas áreas no patrimônio da empresa, e a Petrobras pagou por isso. Parte era capitalização, parte era dinheiro ao governo. Só que a Petrobras foi muito mais eficiente do que se esperava, e nas áreas da chamada cessão onerosa, ou seja, que …

Aposentado da varig tem benefício reduzido a 60%

Os aposentados e pensionistas do Aerus, fundo de pensão dos ex-funcionários de Varig e ... Os aposentados e pensionistas do Aerus, fundo de pensão dos ex-funcionários de Varig e Transbrasil, receberam apenas 60,39% dos benefícios este mês. O corte ocorreu porque a União entendeu que já quitou suas obrigações com o Aerus e decidiu cessar os repasses determinados pela Justiça. …

Eleições PETROS 2019

Investidores-participantes da PREVI e FUNCEF afastaram a ingerência partidária sindical em 2014 na representação de seus interesses. E na PETROS?

VOTE PELA RENOVAÇÃO

Conheça nossos candidatos e a plataforma de campanha

banner-Ambep v
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin