S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Quem de fato controla a BR Distribuidora?

A recente venda de cerca de 30% do capital da BR Distribuidora pela Petrobras criou uma situação no mínimo inusitada: a empresa deixou de estar sob a administração pública federal sem que a petroleira perdesse seu papel de controladora. A alienação foi feita de forma pulverizada, por meio de leilão na bolsa de valores, e a Petrobras manteve o posto …

Brasil e Espanha trocam experiências sobre envelhecimento populacional

Encontro iniciado nesta segunda-feira (23), em Brasília, trata dos efeitos das mudanças demográficas na Previdência Social Representantes dos governos do Brasil e da Espanha se reúnem, até quarta-feira (25), na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, para trocar experiências sobre o tema “Envelhecimento da população e mercado de trabalho: políticas de previdência social para a sustentabilidade do sistema e proteção …

Greenfield avança e aponta rombo de R$ 54 bi em fundos de pensão

A Força-Tarefa da Operação Greenfieldenviou à Procuradoria-Geral da Repúblicaprestação de contas das atividades realizadas pela equipe, entre agosto de 2018 e julho de 2019. No relatório, os procuradores esclareceram que, desde o último balanço – encaminhado no ano passado – a força-tarefa registrou incremento de quase 50% em metas a serem cumpridas em seu plano de ação. As investigações conduzidas …

Portuários estudam 'engordar' o caixa do Instituto de Seguridade Social Portus

Novo plano prevê aumentar a contribuição dos trabalhadores da ativa e os descontos dos aposentados para manter o fundo de pensão Da Redação 22.09.19 20h10- Atualizado em 22.09.19 20h38 Um novo plano para aumentar o caixa do Instituto de Seguridade Social Portus, o fundo de pensão dos portuários, será elaborado por uma consultoria contratada. A proposta, porém, deve ser aprovada …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin