S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Conselho Deliberativo da FUP aprovou a proposta alternativa ao atual Plano de Equacionamento (PED)

Reunido nos dias 05 e 06 de novembro, o Conselho Deliberativo da FUP aprovou a proposta alternativa ao atual Plano de Equacionamento (PED) dos Planos Petros do Sistema Petrobrás - Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR). A proposta foi elaborada pelo Grupo de Trabalho Petros, formado pelas entidades representativas de participantes e assistidos (FUP, FNP, FTTNAA, e FENASPE), além …

ABRAPP: UM BREVE RETROSPECTO DE VITÓRIAS JUDICIAIS

Luís Ricardo Marcondes Martins* A Abrapp, em fina sintonia com suas associadas, tem conseguido expressivas vitórias no Judiciário. A previdência complementar, se comparada com a previdência pública, é relativamente nova. Portanto, os princípios, as leis federais e os conceitos que tratam das entidades fechadas de previdência complementar não eram muito conhecidos entre os magistrados. A partir desse diagnóstico, e contando …

IMK: Abrapp apresenta proposta de dedução de contribuições extraordinárias

A Abrapp realizou apresentação de proposta que defende a dedução de contribuições extraordinárias do Imposto de Renda no âmbito da Iniciativa do Mercado de Capitais (IMK). O tema foi incluído como uma das prioridades para análise e encaminhamento pelo IMK, que é um âmbito coordenado pelo Banco Central, com a presença de diversas organizações da sociedade civil. A Abrapp realizou …

CD aprova cisão do PPSP-R e do PPSP-NR e reúne Grupo Pré-70 em dois novos planos

O Conselho Deliberativo da Petros, instância máxima de governança da Fundação, aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (13/11/2019), a cisão do Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) e do Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR). A medida tem como objetivo reunir os participantes do chamado Grupo Pré-70 nos seguintes planos: Petros do Sistema Petrobras-Repactuados Pré-70 (PPSP-R Pré-70) e Petros do …

Paralisada há dois meses por desembargador, investigação da operação Greenfield volta a andar

Após uma paralisação de dois meses determinada pelo desembargador federal Ney Bello, o Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF-1) determinou que as ações da Operação Greenfield, que apura fraudes em fundos de pensão, voltem a andar. Além disso, a corte decidiu que os processos continuarão na 10ª Vara Federal do DF, com o juiz Vallisney de Oliveira. A ordem …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin