S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Plano de Demissão Voluntária dos Correios tem adesão de 4,9 mil empregados

O Plano de Desligamento Voluntário (PDV) aberto pelos Correios em maio deste ano teve a adesão de 4.881 empregados. A previsão da estatal era em torno de 7.300 funcionários . Dos cargos atingidos pelo PDV, 95% das adesões foram de atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo. Os desligamentos priorizaram os funcionários com maior idade, maior tempo de serviço …

Torre de Pituba - Duque diz que recebeu propina que iria para o PT

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou, em interrogatório nesta quarta-feira, 10, que pegou R$ 1,5 milhão em propinas que supostamente "iriam" para o PT. Segundo ele, o montante foi oferecido por não ter emperrado contratos envolvendo a Torre de Pituba, sede da Petrobras em Salvador. Ele é um dos réus em ação penal referente à 56ª fase …

Gigantes dos alimentos, BRF e Marfrig desistem de fusão bilionária

Empesas divulgaram fato relevante conjunto nesta quinta-feira, 11; conversas entre companhias duraram pouco mais de 40 diasFernando Scheller A BRF e a Marfrig divulgaram fato relevante na noite desta quinta-feira, 11, afirmando que desistiram do projeto de fusão de seus negócios que foi anunciado há pouco mais de 40 dias. As duas companhias, que haviam acordado um prazo de 90 …

Parecer favorável ao projeto PDC 956/2018 para sustar CGPAR 23

Foi aprovado ontem (10), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cida-dania (CCJC) da Câmara Federal, o parecer do deputado Sóstenes Caval-cante (DEM-RJ) favorável ao projeto (PDC 956/2018) de autoria da deputada Érika Kokay (PT-DF), que tem por objetivo sustar os efeitos da Resolução nº 23 da CGPAR. Em seu voto, o relator afirma que a Resolução 23 impõe …

Petrobras desocupará prédio em Macaé com cerca de 1.700 empregados, diz sindicato

A Petrobras vai desocupar um importante prédio em Macaé, com cerca de 1.700 empregados, conhecido como Edifício Novo Cavaleiros (Edinc), até dezembro de 2020, afirmou nesta quinta-feira o Sindicato de Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), que representa funcionários da Bacia de Campos. O movimento ocorre em meio a um amplo programa de redução de custos liderado pelo presidente da …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin