S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

A briga pela Fapes

Está em curso uma disputa pela diretoria da Fapes, o fundo de pensão dos funcionários do BNDES. Para a diretoria de Seguridade, Joaquim Levy indicou ao conselho o nome de Paulo Castor de Castro, funcionário de carreira do BNDES. Castor terá que ser aprovado pelo conselho do fundo. Mas algumas vozes dentro do colegiado já se levantaram contra a indicação. …

Ex GE de Planejamento da Petros é o novo diretor Administrativo da Funcesp

Funcesp fecha 2018 com superávit de R$ 1,6 bi e rentabilidade de 14%, mas fica abaixo da meta | Arena do Pavini A Funcesp – maior fundo de pensão de capital privado do país – encerrou 2018 com o superávit acumulado de R$ 1,6 bilhão e uma rentabilidade consolidada de 14%. O desempenho superou em muito o CDI (6,4% no …

PREVIC - Regras mínimas de governança e transparência, “já estão praticamente prontos”

Previdência complementar fechada passa por consolidação, diz Previc | Valor Econômico SÃO PAULO - O setor de previdência complementar fechada tem passado por um processo de consolidação, afirma Lucio Capelletto, coordenador geral de inteligência e gestão de riscos na Previc. Segundo o representante do regulador dos fundos de pensão, durante evento da LUZ Previdência em São Paulo, as mudanças no …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin