S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

48% dos processos na Justiça Federal são de questões previdenciárias

Ideia é criar uma estratégia nacional integrada para a “desjudicialização da Previdência Social”Por Robson Bonin access_time 19 ago 2019, 16h42 - Publicado em 19 ago 2019, 14h44 Toffoli: encontro para tratar de processos previdenciários (Cristiano Mariz/VEJA) De modo a evitar que a reforma da Previdência desague no Judiciário na forma de milhares de processos, Dias Toffoli vai reunir nesta terça, …

Diretor-superintendente interino da Previc, Fábio Coelho deixa o cargo

RIO - O diretor-superintendente interino da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Fábio Coelho, deixou o cargo a partir de hoje, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União. A saída foi a pedido de Coelho, que alegou motivos pessoais, apurou o Valor. Funcionário de carreira do Banco Central (BC) desde 2007, Coelho assumiu o cargo em março …

AMBEP participará de Reunião na ABI sobre o Acordo Coletivo 2019

O Sindipetro-RJ está convidando para uma reunião amanhã, terça-feira, dia 20 de agosto, a partir das 14h, na ABI, para votar a última proposta apresentada pela Petrobras do Acordo Coletivo 2019. A AMBEP se fará representar e recomenda a participação dos seus associados do Rio de Janeiro a fim de tomar conhecimento e decidir sobre o assunto. A Diretoria Data: …

PPSP's superam a meta em quase 300% até julho

PPSP's superam a meta em quase 300% até julho
É com enorme satisfação que inauguramos esta Carta Mensal da DINV(1), apresentando os resultados alcançados até julho pela Petros. Nossa carteira de investimentos apresenta uma rentabilidade muito boa, como se observa pelo desempenho dos três maiores planos. Os planos PPSP-R e PPSP-NR, impulsionados pela gestão ativa de renda fixa e pelas carteiras de ações de governança, acumulam retornos de 16,3% …

Rentabilidade de 10,2% da Fapes no 1º semestre é o dobro da meta atuarial

O Plano Básico de Benefícios (PBB) gerido pela Fapes atingiu nos primeiros seis meses de 2019 a rentabilidade de 10,2%, exatamente o dobro da meta atuarial para o período, de 5,1%. O bom resultado é creditado à boa performance das alocações em renda variável e em renda fixa de longo prazo. O patrimônio previdencial do PBB encerrou o semestre com …

O serviço público postal, suas peculiaridades e a degradação

Não há estudos sobre a operação e falta debater alternativas Editorial 19/08/2019 - 00:00 O presidente e o ministro da Economia têm mencionado a intenção de privatizar os Correios, serviço público com 356 anos de existência e uma estrutura composta por 105 mil pessoas, e 12 mil agências que atendem a 5,5 mil municípios. Já foi modelo em eficiência e …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin