S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Subcomissão vai fiscalizar conclusão das obras da Usina de Belo Monte

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou nesta quarta-feira (3) a criação de uma subcomissão, formada por três senadores, responsável por fiscalizar a conclusão das obras relacionadas à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA). O pedido para a criação da subcomissão partiu do senador Zequinha Marinho (PSC-PA), que lembrou que o cronograma prevê a implantação total da usina …

TCU investiga negócios de Guedes com fundos de pensão

Defesa de Guedes reafirma 'legalidade e a correção de todas as operações dos fundos'3.abr.2019 às 8h00 Fábio Fabrini O TCU (Tribunal de Contas da União) abriu processo para apurar supostas fraudes em negócios feitos por uma empresa do ministro da Economia, Paulo Guedes, com fundos de pensão patrocinados por estatais. A investigação, em fase inicial, foi instaurada em fevereiro, a …

TRF-4 mantém condenação de presos na Lava Jato por irregularidades na Petrobras

Relator do caso, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto determinou que a execução das penas seja iniciada após o julgamento dos recursos Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) julgaram as apelações de sete réus da Operação Lava Jato acusados de irregularidades na construção e operação dos navios-sonda Petrobras 10.000 e Vitória 10.000. Todas as condenações …

Justiça decreta prisão de empresário investigado pela Lava Jato por superfaturamento na construção de obra da Torre Pituba

Mário Seabra Suarez foi alvo da 56ª fase da operação, em novembro de 2018. Mandado segue decisão que revoga habeas corpus concedido pelo STJ. A força-tarefa da Lava Jato investiga o superfaturamento na construção da Torre Pituba, em Salvador. — Foto: Reprodução/RPC O juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, mandou restabelecer a prisão preventiva do empresário …

CVM apura influência de ex-gestores da Petrobrás

Órgão encontrou indícios de que diretoria da petroleira teria interferido no trabalho da comissão que apurava irregularidades em refinaria Refinaria de Abreu e Lima Foto: Wilton Júnior/Estadão RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encontrou supostos indícios de que a diretoria da Petrobrás interferiu no trabalho da Comissão Interna de Investigação (CIA), criada pela petroleira para apurar irregularidades nos …

Leniência da Odebrecht também converte MPF em gestor bilionário

O acordo de leniência que a Odebrecht assinou com o Ministério Público Federal em dezembro de 2016 se parece bastante com o acordo da Petrobras. Ambos preveem a criação de uma conta judicial, sob responsabilidade da 13ª Vara Federal de Curitiba, para que o dinheiro fique à disposição do MPF, para que lhe dê a destinação que quiser. Acordo de …

Petrobras falhou no controle de Abreu e Lima, diz CVM em inquérito

RIO - A Petrobras “padecia de relevantes e duradouras deficiências de controles internos, o que era terreno fértil para irregularidades que afetaram a construção da refinaria Abreu e Lima, localizada em Pernambuco”, constatou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em relatório de inquérito aberto em 2016 para apurar o caso. O inquérito foi encerrado em dezembro do ano passado e …

CVM condena ex-presidente do Postalis e operadores a multas de R$ 39 milhões

Esquema internacional no fundo de pensão revendia ao Postalis papéis com sobrepreço Rennan Setti 02/04/2019 - 18:50 / Atualizado em 02/04/2019 - 19:59 Prédio sede dos Postalis, em Brasilia. Foto : Sérgio Marques/Agência O Globo Foto: Sérgio Marques / Agência O Globo Ouça este conteúdo 0:00 10:51 Audima RIO — O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou nesta …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin