S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Comissão dos EUA pede informações à Petrobras sobre negociações

SÃO PAULO - A Petrobras informou hoje que foi contatada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês) com pedidos de informação sobre certas negociações (“trading”) que são objeto de investigação na Operação Lava-Jato. A empresa não divulgou de quais atividades a reguladora americana pediu informações. “A Petrobras reitera que continuará cooperando …

Governo estuda liberar saques em contas ativas e inativas do FGTS

BRASÍLIA - (Atualizada às 16h33 para acrescentar comentário do Ministério da Economia) À semelhança do que fez o governo Michel Temer, a equipe econômica de Jair Bolsonaro estuda a possibilidade de permitir que todos os trabalhadores saquem recursos de suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Uma das novidades previstas, no entanto, é a liberação …

BRF e Marfrig anunciam fusão

A BRF e a Marfrig chegaram a um acordo em princípio para fundir suas operações, criando um gigante diversificado de proteínas com faturamento anual de cerca de R$ 80 bilhões. Os acionistas da BRF terão 84,98% da nova empresa, enquanto os da Marfrig ficarão com 15,02%. A relação de troca foi fixada com base no valor de mercado dos últimos …

Portus ganhará sobrevida com aportes de Companhia Docas do Estado de São Paulo

Fundo de pensão dos portuários receberá recursos de três estatais, informou o Ministério da Infraestrutura Fernanda Balbino Da Redação 30.05.19 19h16- Atualizado em 30.05.19 19h20 Três companhias docas farão aportes para garantir a continuidade do pagamento dos benefícios aos segurados do Portus. As autoridades portuárias de Santos, Vitória (ES) e Salvador (BA) vão assegurar os recursos destinados ao fundo de …

Petros lança programa para fomentar cultura de inovação

Como parte do processo de modernização desenvolvido pela Petros, a entidade lançou um programa que tem como objetivo fomentar uma cultura voltada à inovação e ao aperfeiçoamento contínuo de processos. Denominado Inova Petros, o programa realizou a primeira Semana de Inovação de 20 a 24 de maio. O evento contou com a presença do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo …

Ministra suspende decisão que permitia desconto de contribuição sindical sem manifestação do empregado

Para Cármen Lúcia, relatora da Reclamação 34889, 'é plausível' a alegação de que o TRT da 4.ª Região (RS) descumpriu o decidido pelo Supremo na ADI 5794, em que foi assentada a constitucionalidade deste ponto da Reforma Trabalhista Ministra Cármen Lúcia. FOTO: Carlos Moura/SCO/STF A ministra Cármen Lúcia, do Supremo, deferiu liminar na Reclamação (RCL) 34889 para suspender decisão em …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin