S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Lava Jato sabia desde 2016 de acusação que levou ex-Braskem à prisão nos EUA

Grubisich foi preso por suspeita de caixa 2; reconhecer informação poderia mudar ação contra Odebrecht25.nov.2019 às 2h00 O ex-presidente da Braskem José Carlos Grubisich, que foi preso na semana passada, em Nova York, sob a acusação de ter criado caixa dois na empresa, já havia sido delatado pelo mesmo motivo para o MPF (Ministério Público Federal brasileiro). Essa informação, porém, …

O caso da petroquímica corruptora

Em terra de eteno, propeno e benzeno ninguém sabe de nada. Uma grande empresa, listada na B3, corrompe agentes públicos livremente durante anos e o que acontece? Deu na imprensa: o ex CEO, agora preso nos EUA, não sofreu qualquer punição do nosso querido xerife, nem um processo, nadinha, nadinha... continua habilitado para atuar como administrador de empresa listada (leia …

Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil são os bancos que mais lucram no mundo

A safra de balanços do terceiro trimestre confirmou o que muita gente já suspeitava: os bancos brasileiros lucram muito, mas muito mesmo. Quanto? Segundo a Economática, Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3) apresentaram a maior rentabilidade entre os 453 bancos acompanhados pela consultoria e que negociam ADRs nas bolsas dos Estados Unidos. Do …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin