S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Lava Jato: Justiça condena ex-executivos da Petrobras e da Odebrecht, alvos da 51ª fase

Nessa fase, a força-tarefa investigou pagamento de propina de R$ 200 milhões ao MDB, PT e ex-funcionários da estatal por meio de fraude em contrato e contas no exterior. A juíza federal substituta Gabriela Hardt condenou nove pessoas por crimes como corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro em um processo referente à 51ª fase da Operação Lava Jato. …

Divergência entre centrais sindicais deve dificultar oposição à proposta

A divergência das centrais sindicais em relação à reforma da Previdência deve dificultar a oposição dos movimentos populares à proposta, enviada ontem ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro. Sem uma estratégia conjunta de enfrentamento às mudanças nas regras da aposentadoria, sindicalistas alertam para os riscos de uma "nova derrota dos trabalhadores", depois da reforma trabalhista aprovada no ano passado no …

A hora e a vez do regime de capitalização

Atual debate a respeito da reforma pode revelar modelos previdenciários sustentáveis e merecedores de confiança, como os baseados na capitalizaçãoPor Luis Ricardo Martins* access_time 20 fev 2019, 19h44 - Publicado em 20 fev 2019, 19h19 O MINISTRO PAULO GUEDES: nenhum regime prescinde de uma postura pró-diálogo, de políticas públicas capazes de extrair o melhor da experiência dos especialistas / REUTERS/Pilar …

S&P Global rebaixa nota da BRF de ‘BB’ para ‘BB-’

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Standard and Poor’s (S&P) rebaixou a nota da BRF de ‘BB’ para ‘BB-‘ e avaliou a perspectiva do rating como estável. O rebaixamento deveu-se à avaliação de que a alavancagem — relação entre a dívida líquida e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) — deve continuar pressionada, …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin