S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Guedes e Solange, da Susep, têm agenda em meio à superagência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, receberá a titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Paiva, na próxima segunda-feira, dia 22, em meio à ideia do governo de criar uma superagência para colocar os fundos de pensão, regulados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), e o setor de seguros no mesmo ‘guarda-chuva’. A ideia não é nova. Já …

A falta de transparência na PETROS está nos custando mais de R$ 30 bilhões

Sobre o dispositivo legal vigente CNPC 30, publicado no DOU DE 30/11/2018, quando o GT já se reunia há quase um ano, esta resolução dispõe sobre as condições e os procedimentos a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar na apuração do resultado, na destinação e utilização de superávit e no equacionamento de déficit dos planos de benefícios de …

O patrimônio na cisão do PPSP e desequilíbrios no déficit

O patrimônio do PPSP inclui investimentos do plano, recursos em depósitos judiciais e valores vinculados ao Acordo de Obrigações Recíprocas (AOR), firmado em 2006 entre a Petros e as patrocinadoras do PPSP e que está contabilizado no patrimônio do plano como “ativo a receber”. Os recursos foram divididos entre o PPSP-R e o PPSP-NR, seguindo, de modo geral, a proporção …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin