S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Renda fixa inviabiliza atingir meta atuarial de EFPC’s

O gráfico anexo traz a curva de juros do título público NTN-B 2045, desde o seu lançamento, em fins de 2004, ou seja, há quase 15 anos. Ontem, 23 SET 2019, sua taxa alcançou a mínima histórica, de 3,67% a.a., e isto sem considerar a sinalização do Banco Central de novos cortes da taxa SELIC, nas próximas reuniões do COPOM …

Previ Futuro terá perfil Ciclos de Vida

O plano Previ Futuro, da Previ, passará a incorporar perfis do tipo Ciclos de Vida, que adequam o nível de risco da carteira ao tempo que falta para a aposentadoria do participante. Segundo informações de Wagner Nascimento, conselheiro deliberativo eleito da Previ, à Folha Bancária, publicação editada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, “a criação do Perfis Ciclos de …

Petrobras quer indenização de sindicalistas que moveram ações contra venda de ativos

Empresa acusa autores de mover ações com motivação política em locais diferentes, causando prejuízos financeiros24.set.2019 às 8h38 Nicola Pamplona A Petrobras entrou na Justiça pedindoindenização de sindicalistas que moveram ações contra processos de venda de ativos. Nas ações, a empresa acusa os autores de mover ações com motivação política em locais diferentes, causando prejuízos tanto financeiros quanto de imagem. A …

Desfalque à vista na força-tarefa responsável por analisar R$ 1 tri

A força-tarefa da Greenfield, operação voltada a desvendar maracutaias em fundos de pensão, apresentou um balanço à PGR hoje. Na prestação de contas, os procuradores apelaram para não perder braços e pediram reforços de mão-de-obra. Não por acaso. Dois integrantes sairão do grupo de trabalho no mês que vem e um terceiro deixará de ser exclusivo da Greenfield a partir …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin