S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras lança Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para o segmento corporativo

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2019 – A Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras informa que aprovou um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV) exclusivo para os empregados que trabalham no segmento corporativo da empresa. A iniciativa faz parte do esforço contínuo para tornar a empresa mais sustentável, com uma gestão eficiente de pessoal. Trata-se do terceiro PDV …

STJ suspende todas liminares de PED no país

STJ suspende todas liminares de PED no país
Através da SLS - Suspensão de Liminar e de Sentença nº 2507 / RJ (2019/0101695-7) autuado em 09/04/2019, o Presidente do STJ - Superior Tribunal de Justiça MINISTRO JOÃO OTÁVIO DE NORONHA proferiu a seguinte DECISÃO: A FUNDAÇÃO PETROBRAS DE SEGURIDADE SOCIAL (Petros) formula, às fls. 4.118-4.126, pedido de aditamento à petição inicial para que sejam estendidos os efeitos da …

Petrobras informa eleição de Diretor Executivo de Transformação Digital e Inovação

A Petrobras informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada ontem (25/9), elegeu o Sr. Nicolás Simone para o cargo de Diretor Executivo de Transformação Digital e Inovação, que assumirá a posição a partir de 1/10/2019, após a criação dessa nova área na companhia, que está sujeita à deliberação da Assembleia Geral de Acionistas a ser realizada em 30/9/2019. …

Petrobras aprova revisão de seu posicionamento estratégico

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2019 - A Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras informa que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada ontem, a atualização da Visão, do Propósito e das Estratégias para o Novo Plano 2020-2024, que está em fase de elaboração. A nova visão da Petrobras é ser a melhor empresa de energia na geração …

O Imposto de Renda incidente sobre déficits da previdência complementar

O Imposto de Renda incidente sobre déficits da previdência complementar
Sem a possibilidade de “deduzir” da base de cálculo, o valor que supera o limite de 12%, será objeto de incidência do imposto de renda, retornará ao fundo por se tratar de uma contribuição (ainda que extraordinária) e será objeto de nova tributação quando for resgatado na forma de benefício ou pensão, em um movimento circular constante. Conforme o art. …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin