S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Equipe econômica planeja privatizar a Petrobras até o fim do governo

SÃO PAULO - O plano da atual equipe econômica é privatizar a Petrobras até o fim do governo de Jair Bolsonaro. Fontes graduadas ouvidas pelo Valor afirmam que, mesmo que a Petrobras não esteja imediatamente na lista das 17 empresas a serem desestatizadas, a equipe econômica prevê esse caminho para a estatal de petróleo antes do término da atual gestão. …

ABRAPP - Plenária debate "Nova Estrutura de Supervisão e Regulação da Previdência C omplementar"

Em sua última plenária, o 14º ENAPC abordou o tema da criação de uma nova estrutura de supervisão e regulação que prevê a fusão da Previc com a Susep. Um dos membros da equipe do Ministério da Economia que discute a criação da nova estrutura, Igor da Rocha Lourenço, Procurador-Geral da Susep, defendeu o processo de fusão segundo o qual, …

14º ENAPC: Avanços no CNPJ por Plano e nas decisões de Tribunais Superiores

O 14º Encontro Nacional dos Advogados das EFPC, realizado nesta terça, 20 de agosto, em São Paulo, iniciou o segundo dia com o debate sobre a "Instrumentalização do CNPJ por Plano", que trouxe um importante posicionamento da representante do Ministério da Economia, Lígia Ennes Jesi. Em sua apresentação, a Coordenadora-Geral de Seguros e Previdência Complementar da Secretaria de Política Econômica …

Fabio Coelho deixa a Previc para presidir a Amec

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais, a Amec, será o destino de Fabio Coelho (foto), que nesta semana deixou o cargo de diretor-superintendente interino da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o regulador dos fundos de pensão. Coelho, que é funcionário de carreira do Banco Central desde 2007, assumiu a entidade em 2015 e, sob sua gestão, o …

Após 18 meses com divergências no GT e no Fórum relatório misterioso é assinado.

Após 18 meses com divergências no GT e no Fórum relatório misterioso é assinado.
Ontem foi assinado pelas entidades integrantes do GT, representando os participantes do PPSP, o relatório final do GT, depois de 18 meses de reuniões com a Petrobras, assessoradas pela Petros. Mesmo assim, permanecem as divergências enumeradas abaixo, conforme manifestação do representante da FUP: 1- A forma de implantação da proposta;2- A diferença de custeio nos novos planos (R e NR);3- …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin