S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

FIDEF apresenta demandas à Casa Civil e AGU

Em continuidade à nossa frente de atuação, no âmbito do Executivo e Legislativo, para revisão das leis e normas que disciplinam o funcionamento dos fundos de pensão e definem o nível de proteção de seus participantes, mantivemos reuniões ao longo desta semana com o Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ministro Onyx Lorenzoni, e a Subprocuradora-Geral da Advocacia-Geral …

Lava-Jato: PF mira banqueiro André Esteves e ex-presidente da Petrobras Graça Foster

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao banqueiro André Esteves, no Rio e em São Paulo, na 64ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira. A casa da ex-presidente da Petrobras Graça Foster também é alvo da nova etapa, no Rio. Segundo a PF, a operação tem o objetivo de …

Reunião sobre liquidação do Portus será realizada em Brasília

Encontro será na próxima terça-feira, com a deputada Rosana Valle a diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar Da Redação 21.08.19 20h47- Atualizado em 21.08.19 20h54 O risco de liquidação do Instituto de Seguridade Social Portus, o fundo de complementação previdenciária dos funcionários das administradoras portuárias públicas (como a Companhia Docas do Estado de São Paulo - Codesp - a …

Petrobras será privatizada em manobra do governo, avalia UBS; Entenda

A privatização da Petrobras (PETR3; PETR4) deve acontecer sem uma “venda” direta das ações da estatal, mas em uma espécie de manobra do governo, avalia a equipe de análise do UBS em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (22). Luiz Carvalho e Gabriel Barra, que assinam o documento, entendem que um possível formato para a privatização é a possibilidade …

Comperj é um caso de polícia

A Petrobras fez um segundo pedido ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para que tome as medidas de combate ao tráfico na região do Comperj, no município de Itaboraí. A exemplo das regiões próximas do Jardim Catarina e Salgueiro, o Comando Vermelho (CV) domina a área, impedindo a construção de projetos estruturantes. A estrada UHOS, que liga o …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin