S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Opinião: IR incidente sobre déficits da previdência complementar

 Conforme o art. 33 da Lei 9.250/95, os benefícios, bem como os resgates, recebidos de entidade de previdência privada estarão sujeitos à incidência do imposto de renda, na fonte e no ajuste anual. O art. 8º, II, “e”, da referida lei, prevê a possibilidade de deduzir as contribuições destinadas a custear benefícios complementares nas entidades de previdência complementar, desde …

Invepar diz que não está à venda, está comprando

Invepar diz que não está à venda, está comprando | Controlada pela Previ, Petros e Funcef, empresa diz participará dos leilões Participantes dos fundos de pensão Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa Federal) têm acompanhado com interesse redobrado as notícias sobre a Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S/A.), investida por essas três fundações e que controla …

Advogado de entidades esclarece suspensão de liminar

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2019 ESCLARECIMENTOS SOBRE A DECISÃO QUE SUSPENDEU LIMINAR CONCEDIDA NOS AUTOS DO PROCESSO 0023293-64.2018.8.19.0001 E QUE HAVIA AUTORIZADO A REDUÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES EXTRAORDINÁRIAS: Em razão dos inúmeros questionamentos acerca dos efeitos da decisão proferida pela Presidência do STJ nos autos da SLS (Suspensão de Liminar e Sentença) nº 2507, que determinou a suspensão …

Desfalque à vista na força-tarefa responsável por analisar R$ 1 tri

A força-tarefa da Greenfield, operação voltada a desvendar maracutaias em fundos de pensão, apresentou um balanço à PGR hoje. Na prestação de contas, os procuradores apelaram para não perder braços e pediram reforços de mão-de-obra. Não por acaso. Dois integrantes sairão do grupo de trabalho no mês que vem e um terceiro deixará de ser exclusivo da Greenfield a partir …

Após 3 anos de diligências, Greenfield quer mais procuradores na FT

Força-tarefa divulgou um balanço das atividades realizadas entre agosto de 2018 e julho de 2019. No período, 20 ações foram apresentadas A força-tarefa Greenfield enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR)prestação de contas das atividades realizadas pela equipe entre agosto de 2018 e julho de 2019. No relatório, os procuradores afirmam que, desde o último balanço encaminhado no ano passado, a …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin