S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Preocupação de Bolsonaro com caminhoneiros é legítima, diz presidente da Petrobras

"União alertou para o possível agravamento da situação", diz empresa sobre ameaças de caminhoneiros12.abr.2019 às 19h47 Nicola Pamplona Em nota divulgada no início da noite desta sexta (12), o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse ter considerado legítima a preocupação do governo com ameaça de greve dos caminhoneiros e, por isso, suspendeu o reajuste do diesel anunciado na quinta …

Após 60 fases, qual o saldo da Lava Jato?

Desde março de 2014, mês e ano de nascimento da Operação Lava Jato, a sociedade brasileira se vê às voltas com uma enxurrada praticamente ininterrupta de acordos, delações e prisões de antes poderosos políticos e empresários. O marco temporal merece mesmo destaque, até porque não é comum, no mundo, que operações desse tipo resultem em prisões de dois ex-comandantes da …

Private equity busca novas práticas após Greenfield

Se é verdade que há um lado positivo em toda situação ruim, a parte construtiva da recente turbulência vivida pela indústria brasileira de private equity é a depuração do conceito de suas atividades. A mudança poderá contribuir para o início de um novo ciclo de forma mais clara, com a correção de práticas que destoam dos padrões internacionais — como …

FIPs estão prontos para uma nova chance?

Ruído foi o que não faltou à indústria de fundos de investimento em participações (FIPs) nos últimos anos. A estrutura passou a ser usada para planejamento tributário ou para fins escusos e integrou escandalosos esquemas de corrupção — com a consequente responsabilização de gestoras e perda de interesse dos investidores institucionais. A dinâmica perversa do desvio dos fundos dessa categoria …

Class Action e as afirmações descabidas dos gestores da Petrobrás

Sérgio Salgado No último dia 2/4/2019, a coluna da Sônia Racy, do Estadão, tornou pública uma informação que até há pouco ainda estava sendo tratada como sigilosa, sobre o chamado Class Action (Non Prosecution Agreement and Statement of Facts). Deve ser do conhecimento de todos que o atual Ministro da Justiça Sérgio Moro, quando juiz federal no Paraná, atuando sobre …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin