S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

8 meses depois a PETROS responde que está estudando a CNPC-30

Em ateção ao questionamento recebido por e-mail em 4/12/2018, referente a Resolução CNPC 30, de 10/10/2018, vimos prestar os devidos esclarecimentos. A Petros está ciente de que o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) aprovou que o prazo para equacionamento de déficit em planos em extinção possa ser vitalício. A Fundação está estudando esta decisão e os impactos de uma …

AMBEP: Considerações sobre o Plano Alternativo e as alegações da FUP e PNP

Atualmente, temos visto em diversos meios de comunicações as mais variadas assertivas sobre o que a AMBEP pensa ou diz sobre a proposta de Plano Alternativo para o PED. Entretanto essas alegações tentam distorcer o que vem sendo dito e defendido pela AMBEP no Fórum Ampliado. Para começar, em recente pronunciamento, o Sr. Paulo Brandão escreve textualmente: “As reuniões do …

PETROS: Indique temas para o debate eleitoral

A Petros realizará um debate entre os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal no próximo dia 15. E você pode escolher os temas que serão abordados. O encontro entre os candidatos tem o objetivo de tornar o processo eleitoral ainda mais democrático, levando o máximo de informação sobre os concorrentes, para que a escolha seja feita de forma consciente e …

Petros entra com ação indenizatória contra ex-Dirigentes e ex-Conselheiros

A Petros entrou com ação indenizatória contra seus ex-diretores e ex-conselheiros por meio da ação de nº 0067929-18.2018.8.19.0001, da 32ª. Vara Cível do Rio de Janeiro, em busca de reparação civil pela operação que resultou na aquisição, por leilão público, de um lote de 192.572.583 ações ordinárias de emissão da Itaúsa – Investimento Itaú S.A. (“Itaúsa”), detidas à época pela …

RELEMBRE:"Fiquem tranquilos", "a situação hoje não pode ser considerada alarmante"

RELEMBRE:"Fiquem tranquilos", "a situação hoje não pode ser considerada alarmante"
Publicado aqui em 13/09/2017 https://www.youtube.com/watch?v=DWlCRY3cGJ4&feature=youtu.be O conselheiro do fundo, Paulo Brandão fez uma apresentação de mais de 40 minutos na qual explicou como se formou o déficit de 27% apresentado no exercício de 2015. O déficit total do PPSP em 2015, no valor de R$ 22,6 bilhões, deverá ser excluído o limite de tolerância denominado Limite de Déficit Técnico Acumulado …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin