S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Previc aperfeiçoa o registro contábil do PGA e altera envio de informações

Previc publicou as Instruções nº 15 e 16/2019, alterando a Instrução SPC nº 34/2009 e a Instrução Previc nº 6/2018, para aperfeiçoar o registro contábil do Plano de Gestão Administrativa (PGA), além de possibilitar à Autarquia o uso de sistema próprio para recepção de informações de entidades fechadas de previdência complementar (EFPC): o STA, Sistema de Transferência de Arquivos, conforme …

Começa a eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal. Vote!

Informativo do Participante - Petros ANO 5 | setembro de 2019 Começa a eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal. Vote! Você já pode votar pelo aplicativo, pelo Portal Petros ou pelo telefone 0800 283 1676 para escolher seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal. Você deve votar em uma chapa para o Conselho Deliberativo e em outra para o …

Chegou a hora de dizer que não queremos a ingerência de partidos políticos e sindicatos na PETROS

Chegou a hora de dizer que não queremos a ingerência de partidos políticos e sindicatos na PETROS
É preciso votar entre os dias 2 e 16 de setembro e escolher os representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. Participar do processo eleitoral é essencial para que os investidores-participantes ativos e assistidos sejam representados nos conselhos Deliberativo e Fiscal. Ao votar, o investidor-participante ajuda, por meio dos conselheiros que o representam, a definir os investimentos de recursos. …

Operação com ações de Itausa causou perdas para o fundo da Petrobras

A operação fechada entre a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, e a Camargo Corrêa, um dos temas da delação do ex-ministro Antonio Palocci, foi concretizada do último pregão de 2010. Na meia hora final daquela sessão, 11,45% das ações ordinárias da Itaúsa, holding controladora do Itaú Unibanco, foram colocadas em leilão pela Camargo. Quem apareceu para comprar …

Palocci relata propina em compra de ações de Itausa pela Petros

Em um dos anexos de informações que embasaram delação premiada assinada com a Polícia Federal (PF), o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos do PT, Antonio Palocci, relatou suposta propina de R$ 20 milhões que teria sido paga pela Camargo Corrêa em troca de interferência do governo para que a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) adquirisse …

Eleições PETROS 2019

Investidores-participantes da PREVI e FUNCEF afastaram a ingerência partidária sindical em 2014 na representação de seus interesses. E na PETROS?

VOTE PELA RENOVAÇÃO

Conheça nossos candidatos e a plataforma de campanha

banner-Ambep v
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin