S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Justiça do Trabalho julgará contribuição de empresa para previdência privada

A ação é contra a empresa, e não em desfavor da entidade de previdência privada. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho declarou a competência da Justiça do Trabalho para julgar o pedido de um eletricitário para que a Cemig Geração e Transmissão S.A. contribua com valores para a previdência privada calculados sobre as diferenças salariais reconhecidas em juízo. …

FIDEF leva pleitos à PF e no Senado pedem aprovação do PLS 312/2016

Em continuidade ao cumprimento de nosso compromisso de atuação pela reparação, responsabilização e prevenção aos danos causados à FUNCEF e demais fundos de pensão, promovemos nessa terça-feira, representando a FIDEF - Associação Nacional Independente dos Representantes Eleitos dos Fundos de Pensão, acompanhados de representantes de nossos aposentados, reuniões no Departamento da Polícia Federal e Senado Federal. No âmbito da Polícia …

Tribunal de Justiça do Rio restabelece contribuições extraordinárias da Petros para o plano de equacionamen to do déficit

Informativo Petros O desembargador Luiz Henrique Oliveira Marques, da Décima Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), restabeleceu a cobrança das contribuições extraordinárias para o Plano de Equacionamento do Déficit de 2015 para participantes do Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) e do Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR). Com isso, só entre os …

Fundos de pensão têm taxa de administração média de 0,82%

A taxa de administração média dos fundos de pensão ficou em 0,82% em 2018, segundo levantamento que será divulgado hoje pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Os números foram calculados com base nas despesas administrativas anuais das fundações em relação ao total dos ativos de cada entidade. O estudo, que está na oitava edição, levou em conta dados de …

Aposentados agora podem contar com atendimento da AMS por vídeo

Já pensou em poder ser atendido sem precisar sair de casa? Agora você, aposentado desligado da Petrobras, conta com mais uma opção de atendimento. Além do atendimento presencial e telefônico, será possível agendar um horário para ser atendido de qualquer lugar, através do vídeo atendimento. Para utilizar este novo serviço, basta estar em local com acesso à internet. Você será …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin