S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras começa privatização da BR Distribuidora

A Petrobras deve anunciar ainda hoje a decisão de reduzir sua participação na BR Distribuidora de 71% para 40%, colocando em movimento um dos maiores desinvestimentos do Governo Bolsonaro e retirando a estatal de mais uma de suas inúmeras atividades econômicas. A operação — que a preços atuais levantaria cerca de R$ 8 bilhões — será precedida de um roadshow …

Ações da OAS na Invepar

A Invepar informou ontem que as ações da empresa detidas pela OAS foram transferidas para um fundo denominado Yosemite Fundo de Investimento em Participações, atendendo a uma decisão da Justiça de maio, que determinou o repasse da participação para os credores da construtora baiana, que está em recuperação judicial. Com a decisão, o Yosemite ficou com participação de 24,44% no …

Venda de participação em ativos no Oriente Médio no foco da BRF

Em busca de um sócio estratégico para ingressar no mercado de carne de frango da Arábia Saudita, a BRF pode oferecer uma participação minoritária em alguns de seus ativos no Oriente Médio, conforme apurou o Valor. De acordo com duas fontes consultadas pela reportagem, a companhia brasileira pode envolver os negócios de distribuição que possui na região e a fábrica …

Novo conselheiro da Petrobras é empreendedor que vendeu startup ao Google

Nivio Ziviani também é professor emérito da UFMG. Pesquisador teve o seu nome aprovado pelo conselho da Petrobras nesta terça-feira (21) (Reprodução/Facebook) São Paulo - Entre economistas, advogados e especialistas do setor de petróleo, o conselho de administração da Petrobras deve ganhar o reforço de uma figura um tanto quanto atípica na estatal: um professor que é Ph.D. em Ciência …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin