S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Funcef revê ação contra fundo gerido por Guedes

A Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa, voltou atrás após apontar suspeitas de irregularidades em um investimento feito por um fundo gerido pela BR Educacional – empresa ligada ao futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. A Funcef elaborou um novo relatório desconstruindo os argumentos que balizaram a abertura de investigação pelo Ministério Público Federal (MPF). O investimento de …

FIDEF reúne com PREVIC por transparência e melhorias na legislação

Colegas participantes Em continuidade ao trabalho de atuação propositiva, no âmbito do Legislativo e do Executivo, buscando as alterações legais e regulatórias que visem coibir a ocorrência de novas irregularidades no segmento dos fundos de pensão, nos reunimos na sexta-feira, 01 de novembro, com o Superintendente Nacional da Previdência Complementar, Sr. Lúcio Rodrigues Capelletto, acompanhado pelos Diretores da PREVIC, Srs. …

Funcesp promove sua primeira Semana de Integridade

A Funcesp, maior entidade fechada de previdência complementar de capital privado do país e associada da Aberje, realiza a partir de 4 de novembro sua primeira Semana de Integridade, com a presença de convidados e conselheiros. O evento contará com palestras sobre comportamento ético, integridade e melhores práticas sobre o tema. A lista de palestrantes inclui o professor Alexandre Di …

Fundos de pensão propõem reversão de renda vitalícia

Entidades oferecem a aposentados opção de receber todo o recurso acumulado de uma só vezTrocar a aposentadoria depositada mensalmente pelo resto da vida por uma chance de receber todo o dinheiro de uma só vez é uma opção que tem sido oferecida cada vez mais pelos fundos de pensão aos beneficiários de renda vitalícia. Para os participantes, o ganho vem …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin