S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Conselho Deliberativo aprova Bruno Dias para a presidência da Petros

Publicada em 07/08/19 O Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da Petros, aprovou o nome de Bruno Macedo Dias para a presidência da Fundação, que estava sendo ocupada interinamente, desde abril deste ano, pelo diretor Administrativo e Financeiro, Henrique Trinckquel. Para ser empossado na Petros, o novo presidente ainda precisa ser habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O …

Carteira da Funcesp cresce 9,9% no primeiro semestre

A carteira de investimentos da Funcesp, o maior fundo de pensão de patrocínio privado do país, apresentou forte crescimento no primeiro semestre do ano, acumulando rentabilidade consolidada de 9,9% e superando com folga a meta atuarial de 6,2%. Ao fim de junho último, o patrimônio consolidado da entidade somava cerca de R$ 31 bilhões.“O desempenho foi bastante positivo e reflete, …

Governo indica novos representantes para o CNPC

Publicado: 07 Agosto 2019 O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) acaba de ganhar dez novos integrantes (ver relação abaixo), todos eles indicados pelo Executivo federal, que dispõe de ampla maioria no órgão colegiado. As indicações foram oficializadas pela Portaria 990 do Ministério da Economia, de 23 de julho último, que manteve os representantes da Superintendência Nacional de Previdência Complementar …

Imóveis e FIPS - Aperfeiçoamento da Resolução CMN nº 4.661 volta à pauta do sistema EFPC

As regras de investimentos das entidades fechadas (EFPC) contidas na Resolução CMN nº 4.661/2018 voltaram à pauta de discussões do sistema Abrapp, da Previc e do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). O tema foi apresentado na última reunião do CNPC, pelo Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, no último dia 25 de julho, em Brasília. Para aprofundar …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin