S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Cartão caminhoneiro gera dúvidas dentro da BR Distribuidora, diz fonte

RIO - O cartão caminhoneiro a ser oferecido pela BR Distribuidora, como parte do pacote de medidas lançado na última terça-feira pelo governo para acalmar os ânimos da categoria, em meio à possibilidade de uma nova greve, é objeto de muitas dúvidas dentro da empresa. Segundo uma fonte da Petrobras, a área técnica da BR já iniciou os trabalhos para …

IR 2019: Sindipetro-RJ indica declaração conforme informativo da Petros

O Sindipetro-RJ orienta, para resguardo dos associados, já que existe ainda uma discussão de sentença sobre a incidência de tributação de IR sobre a contribuição extraordinária para a Petros (PED), em ação proposta pela FNP, integrada pelo Sindicato pela não tributação, para que se declare os valores da base de cálculos em concordância ao informativo da Petros. Essa orientação se …

Buritipar compra ações da Previ na Paranapanema

A fabricante de cobre Paranapanema passa por uma primeira mudança de peso no capital societário. Ontem, o grupo Buritipar adquiriu os quase 20% de ações em poder do fundo de pensão Previ tornou-se o maior acionista da companhia. A Buritipar pertence ao empresário João José Oliveira de Araújo, que já detinha 9,2% da Paranapanema. Com a aquisição, cujo valor não …

Petrobras venderá metade das refinarias a partir de junho

A Petrobras decidiu vender a partir de junho deste ano metade das refinarias de petróleo. As refinarias ficam nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Juntas, as 13 refinarias da Petrobras tinham capacidade de refinar 2,2 milhões de barris por dia em 2018. Ou seja, o objetivo da empresa é vender a capacidade de refino de 1,1 milhão de barris por …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin