S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Previdência privada estuda regras para melhorar processos de portabilidade entre planos

O brasileiro ainda tem pouco conhecimento financeiro e previdenciário, o que torna necessário um processo de suitability mais robusto para os processos de portabilidade dos fundos de previdência abertos, os PGBLs e VGBLs. A avaliação é de Walter Malieni Junior, presidente daBrasilprev. “Estamos sempre atentos a isso”, diz. Nos últimos anos, cresceu o número de investidores que trocam de plano …

O desafio da gestão de investimentos

Com a participação de 350 pessoas, a abertura do 8º Seminário "O Desafio da Gestão de Investimentos" celebrou as importantes conquistas alcançadas nos últimos dois anos pelo sistema de Previdência Complementar Fechada. O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, abriu o encontro nesta terça, 27 de agosto, em São Paulo, recordando a frutífera interlocução com o Ministério da …

ANAPAR decidiu que PETROS não vai mais administrar o plano ANAPARPREV

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão informa aos participantes que tomou a decisão de transferir o gerenciamento do plano previdenciário Anaparprev, que hoje é administrado pela Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros). O procedimento de transferência de gerenciamento é autorizado pela Lei 109/2001 e regulamentado pela Resolução 25 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), de 13/09/2017. …

Com Neoenergia, Petros volta ao mercado de IPOs

RIO - A participação da Petros na oferta pública inicial de ações (IPO) da Neoenergia marcou a retomada da participação do fundo de pensão dos funcionários da Petrobras em emissões de ações de forma ativa, disse ao Valor o diretor de investimentos da entidade, Alexandre Mathias. “A Petros provavelmente vai ser um dos principais participantes no mercado acionário nos próximos …

Eleições PETROS 2019

Investidores-participantes da PREVI e FUNCEF afastaram a ingerência partidária sindical em 2014 na representação de seus interesses. E na PETROS?

VOTE PELA RENOVAÇÃO

Conheça nossos candidatos e a plataforma de campanha

banner-Ambep v
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin