S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Impunidade? 950 casos prescrevem em tribunais superiores em 2 anos

Número elevado de casos prescritos aumentam sensação de impunidade no Brasil access_time 24 nov 2019, 10h02 STJ: 830 processos que tramitaram por lá foram arquivados por prescrição em dois anos (Reprodução/Wikimedia Commons) São Paulo — Quase 950 ações penais de tribunais superiores prescreveram num intervalo de dois anos. Segundo números de 2017 analisados pelo gabinete do ministro do Supremo Tribunal …

Fundos estrangeiros entregam bons retornos e PETROS vai buscar investimentos no exterior

 A Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, que acaba de alcançar a marca dos R$ 100 bilhões em patrimônio, decidiu investir 10% desse total em ativos no exterior. Em breve, começa a escolher os gestores que vão se ocupar disso. Fundos estrangeiros entregam bons retornos Apesar da volatilidade global, em virtude da guerra comercial e do …

PLP 439/2017 COM PROPOSTAS DE MODIFICAÇÕES NO EQUACIONAMENTO DOS FUNDOS DE PENSÃO ENTRA NA PA UTA

Nossa participação é importante. Está pautado para o próximo dia 28/11, quarta-feira, às 9h30, na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei PLP 439/2017, de autoria do Dep. Efraim Filho, que visa uma série de alterações nas regras de equacionamento vigentes, dentre elas a limitação a um máximo de 12% dos rendimentos de participantes e …

Assistidos e participantes do PP1 aprovam proposta do GT Petros que irá substituir o atual plano de equacionamento - Sindipetro BA

Por maioria, os assistidos e participantes do PPSP-R e PPSP-NR (repactuados e não repactuados) aprovaram a proposta do GT Petros que irá substituir o atual equacionamento do Plano Petros 1. A proposta, alterada após o novo presidente da PETROS propor modificações, que foram aceitas pelo GT, foi deliberada, em Assembleia Geral Extraordinária na manhã deste sábado (23) em três seções: …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin