S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras investirá em startups de inovação

Nota à imprensa 5 de julho de 2019 Petrobras investirá em startups de inovação O primeiro edital, no valor de R$ 10 milhões, terá a parceria do Sebrae e ficará com inscrições abertas até 05/09 A Petrobras lança nesta sexta-feira (05/07), em parceria com o Sebrae, uma chamada de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) voltada para startups e …

Léo Pinheiro relata propina de 1% para PT por obra da PETROS - Torre de Pituba

Depoimento mais recente de ex-presidente da OAS foi prestado no último dia 25 na 13ª Vara Federal de Curitiba sobre irregularidades em construção de prédio da Petrobras Aguirre Talento 04/07/2019 - 19:21 Léo Pinheiro, dono da Empreiteira OAS Foto: Agência O Globo O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro ainda não se tornou formalmente um colaborador da Lava-Jato porque sua delação …

Senado torna mais rígidas regras para fraudes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (3) substitutivo do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) ao projeto (PLS 312/2016), que torna irregularidades cometidas por entidades de previdência passíveis de punição pela Lei do Colarinho Branco. Entre as novidades do texto está o enquadramento criminal da facilitação à prática de gestão fraudulenta ou temerária. Quem se envolver nesses …

Por que ninguém quer ouvir o que Léo Pinheiro tem a dizer

O empreiteiro, ex-presidente da OAS, está há mais de três anos tentando, sem sucesso, contar o que sabe à Lava Jato Aguirre Talento 04/07/2019 - 07:00 / Atualizado em 04/07/2019 - 11:48 Léo Pinheiro começou a negociar um acordo de colaboração em março de 2016, ainda durante a gestão do procurador-geral Rodrigo Janot. Foto: Paulo Lisboa / Brazil Photo Press …

Deputados Efraim Filho e Eduardo Bolsonaro solicitam apoio ao Ministro Sérgio Moro

"Sempre ouvimos que o povo paga a conta da corrupção, mas é a primeira vez que ela vem descontada em contra cheque". A frase é do presidente da CPI dos fundos de pensão, Dep. Efraim Filho (DEM-PB). Em torno de 500.000 aposentados de diversas empresas públicas pagam a conta do governo PT que loteou os fundos de pensão para indicados …

Operação prende 45 milicianos que tentavam extorquir dinheiro do COMPERJ

Criminosos comandados por Orlando Curicica cobravam taxas da população e de grandes empresas, incluindo o Comperj. Lucro mensal ultrapassava R$ 500 mil. Polícia visa a cumprir 74 mandados de prisão. Polícia do Rio de Janeiro prende suspeito de chefiar milícia em Itaboraí Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do RJ prendeu, nesta quinta-feira (4), 45 suspeitos de …

Demora para liberar delação de Léo Pinheiro aumenta mal-estar na PGR

Nota do Discrepantes - Desse mato ainda pode sair coelho como INVEPAR. RELEMBRE - https://www.discrepantes.com.br/2016/01/17/5977-2/ SÃO PAULO - A demora para enviar da delação do empresário José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, para homologação do Supremo Tribunal Federal (STF) tem causado mal-estar na Procuradoria-Geral da República (PGR). O material foi entregue à procuradora-geral Raquel Dodge no fim de janeiro. …

TRF-4 confirma envio de delação de ex-diretor da Petrobras ao TCU

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, mandado de segurança impetrado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, a esposa, as duas filhas e um genro contra o compartilhamento de provas decorrentes dos acordos de colaboração firmados por eles no âmbito da "lava jato". Os acordos de delação de Costa e …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin