S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Com presença do presidente da Petros, Sindipetro-LP decide condicionante da nova proposta da Petros

A Petros apresentou uma nova proposta de equacionamento em reunião no dia 22 de outubro com o GT Paritário, grupo de trabalho que discute alternativas para o equacionamento dos planos Petros do Sistema Petrobrás. Para dar continuidade às negociações para implementar o novo plano de equacionamento, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas …

Esclarecimentos quanto às ações judiciais de correção do saldo do FGTS no período de 1999 a 2013 (Substitu ição da TR) - Sindipetro RJ

Diversos meios de comunicação vêm divulgando que os trabalhadores que possuíam saldo nas contas vinculadas do FGTS no período de 1999 a 2013 poderiam ingressar com ações judiciais pleiteando a correção dos depósitos – substituição da TR (Taxa Referencial) pelo INPC ou IPCA-E – e que a data limite para a propositura dessas ações seria 13.11.2019. Estas informações, associadas a …

Justiça acolhe denúncia oferecida pela FT Greenfield por fraudes com recursos da Petros e da Funcef — PRDF

Investigações foram aprofundadas com informações do acordo de colaboração premiada dos irmãos Batista A Justiça federal acolheu integralmente a denúncia feita pela Força-Tarefa Greenfield sobre fraudes em fundos de pensão envolvendo empresas de Joesley Batista. Quatroze pessoas foram tornadas rés por causarem prejuízos bilionários à Petros e à Funcef. Elas responderão por gestão fraudulenta, corrupção e lavagem de dinheiro. Além …

Diretoria da AEPET decide pelo apoio à proposta apresentada pela PETROS

Haverá redução significativa no tamanho das alíquotas extras Paulo Brandão, Diretor ad hoc da AEPET, apresentou à Diretoria da AEPET a proposta do presidente da Petros para o novo equacionamento do déficit do plano PPSP, denominado PED, conjugado com os próximos PEDs relativos aos PPSPs R e NR, apresentada pelo presidente da Petros, Bruno Dias, ao GT Paritário (Petrobras/Petros/Federações). Segundo …

FIDEF apresenta pleito pela dedução das parcelas do PED no IRPF

Em continuidade à interlocução com autoridades do Poder Executivo, visando o encaminhamento de temas de interesse do conjunto de participantes, nos reunimos nesta terça-feira, 12/11, com o Subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Sr. Sandro Serpa, visando apresentar nosso pleito pela revogação da Solução de Consulta COSIT 354/2017, norma que impede a dedução das parcelas dos equacionamento da …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin