S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Manifesto: A Previ é dos Funcionários do Banco do Brasil

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Banco do Brasil divulga nota em repúdio ao anuncio do governo federal de poderá determinar decisões de investimentos nos fundos vinculados a estatais. Nota: A Previ foi fundada há 116 anos por iniciativa dos funcionários do Banco do Brasil. Ela é uma instituição privada, autônoma e sem vínculo com o governo. …

Fux mantém adicional de 25% para aposentados que necessitam de cuidadores

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou suspender os efeitos da decisão que autorizou um adicional de 25% para aposentados que precisam de assistência permanente, como decidido em agosto do ano passado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido havia sido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), que apontou preocupação com o impacto da sentença do …

FIDEF - CARTA ENTREGUE AO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA

FIDEF - CARTA ENTREGUE AO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Exmo. Sr. Vice-Presidente da República,General Hamilton Mourão, A FIDEF - Associação Nacional Independente de Representantes Eleitos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar congrega dirigentes e ex-dirigentes eleitos (diretores e conselheiros) das principais Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) no Brasil, com patrocínio estatal, a saber: CELOS (CENTRAIS ELÉTRICAS DE SC) CENTRUS (BANCO CENTRAL) FAPES (BNDES) FUNCEF (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) FUNPRESP-EXE …

Sindicatos querem reduzir idade mínima e ampliar tempo de transição da Nova Previdência

Trabalho de formiguinha Sindicalistas estão montando uma estratégia para tentar mudar o texto da reforma da Previdência na Câmara. A partir da próxima semana, assim que o projeto chegar na Casa, eles farão uma incursão nos gabinetes dos deputados para convencê-los a incluir emendas na proposta do Planalto. Já está certo que ao menos dois pontos serão defendidos pelo grupo: …

Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, tomará posse na BRF em março

Ivan irá assumir como diretor vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da empresa de proteína no dia 11 de marçoPor Estadão Conteúdo access_time 18 fev 2019, 10h49 Ivan Monteiro: BRF informou que o ex-presidente da Petrobras irá assumir como diretor vice-presidente financeiro (Adriano Machado/Reuters) São Paulo – A BRF informou que Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, poderá assumir como …

Farallon vai entrar em oferta de debêntures da Invepar

A gestora Farallon Capital Management negocia um novo refinanciamento para a dívida de R$ 1 bilhão da Invepar que vence março, segundo apurou o Valor. A gestora deve subscrever, junto com o fundo Mubadala e os fundos de pensão acionistas da empresa, parte da nova emissão de R$ 1,370 bilhão em debêntures conversíveis em ações com vencimento em dois anos. …

Cosan negociou compra de participação da Previ na Vale

Segundo fontes a par do assunto, avaliação foi de que preço era alto para uma fatia com poder de decisão pequenoMônica Scaramuzzo O grupo Cosan, do empresário Rubens Ometto Silveira Mello, negociou a compra de uma participação na mineradora Vale. As conversas, porém, segundo apurou o Estado com duas fontes a par do assunto, foram encerradas no final do ano …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin