S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Operação apura fraude contra fundo de pensão dos Correios no Rio

A Polícia Federal (foto) cumpriu na manhã desta quarta-feira, 26, 11 mandados de busca e apreensão determinados pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro em seis residências e cinco empresas ligadas ao grupo Galileo Educacional e ao fundo de pensão Postalis, dos Correios. A operação investiga suspeita de lavagem de dinheiro, gestão temerária e desvio de recursos do …

Petros lança ambiente especial sobre eleições

Participar da escolha dos conselheiros que representam os participantes ativos e assistidos na Petros é fundamental. E para que os participantes possam saber mais sobre o processo eleitoral, a Fundação criou um ambiente especial no Portal Petros (www.petros.com.br/eleicoes) dedicado exclusivamente às eleições 2019 para os conselhos Deliberativo e Fiscal. Todas as notícias sobre as eleições estão reunidas no novo espaço …

Lava Jato: força-tarefa assina novo acordo de leniência de R$ 1,13 bi

O acordo envolveu, além do MP, a CGU, a AGU e o Departamento de Justiça norte-americano A Controladoria-Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF) e o Departamento de Justiça Norte-Americano (DoJ) assinaram, na manhã desta terça-feira (25/06/2019), mais um acordo de leniência com uma empresa investigada no âmbito da Operação Lava Jato. …

DISCREPANTES apoia 3 chapas para CD e CF da PETROS

As Eleições para os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Petros estão chegando. A Fundação já divulgou o calendário do seu processo eleitoral. Neste ano, o DISCREPANTES está apoiando três chapas inscritas (duas para o Conselho Deliberativo e uma para o Conselho Fiscal), com o objetivo de renovar os quadros de conselheiros, que vêm se repetindo por anos. Conheça os candidatos …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin