S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

STJ: Falta de previsão em regulamento não impede que entidade de previdência privada cobre reserva matemátic a adicional

A falta de previsão expressa no regulamento vigente à época da aposentadoria não impede que as entidades fechadas de previdência complementar cobrem reserva matemática adicional do assistido, com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro e atuarial do plano de benefícios. O entendimento é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tem como base a regra da …

Entidade De Previdência Privada Pode Cobrar Reserva Matemática Adicional Mesmo Sem Previsão Em Regulamento

Entidades fechadas de previdência complementar podem reserva matemática adicional do assistido para manter o equilíbrio econômico-financeiro e atuarial do plano de benefícios, ainda que não exista previsão expressa no regulamento vigente à época da aposentadoria. Assim entendeu a 3ª Turma do STJ se baseando na regra da contrapartida e no princípio do mutualismo. Um beneficiário aderiu ao plano de previdência …

As superações físicas de Cláudio Drewes, novo coordenador da Operação Greenfield

Procurador, que hoje dirige casos da operação em Brasília, venceu a descrença de médicos e desembargadores 11/07/2019 - 07:00 / Atualizado em 11/07/2019 - 09:41 O procurador da República Cláudio Drewes tornou-se em 2003 o primeiro tetraplégico a ingressar no Ministério Público Federal. Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo Aos 16 anos, Cláudio Drewes José de Siqueira sofreu um …

STJ entendeu que beneficiário de EFPC deve cobrir reserva matemática por aumento judicial de aposentadoria

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a falta de previsão expressa no regulamento vigente à época da aposentadoria não impede que as entidades fechadas de previdência complementar cobrem reserva matemática adicional do assistido, com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro e atuarial do plano de benefícios. A decisão é da 3ª Turma e tem como base a …

Fundo de pensão Real Grandeza triplica alocação em ações

RIO - O fundo de pensão dos funcionários de Furnas e Eletronuclear triplicou sua fatia em renda variável de 5,3% para 15%, em uma estratégia que garantiu ganhos de mais de R$ 1 bilhão para a entidade no primeiro semestre de 2019, disse ao Valor o presidente da Fundação Real Grandeza (FRG), Sergio Wilson Ferraz Fontes. “Triplicamos a posição em …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin