S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Bruno Dias detalha plano para equacionar déficit da Petros, no Sindipetro-RJ

O novo presidente da Petros, Bruno Dias, esteve no Sindipetro-RJ, no início da tarde desta sexta-feira (18), para detalhar o plano da Petros para equacionar o déficit. Após a apresentação do “novo plano”, Dias respondeu questionamentos e tirou dúvidas de petroleiros ativos, aposentados e pensionistas. O evento durou cerca de 2 horas. Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes. Segundo Dias, o …

Petros prevê redução de benefício em nova proposta para déficit

Associados da fundação já fazem contribuições adicionais para sanear o déficit de R$ 28,5 bilhões até 2015 O presidente da Petros, Bruno Dias, apresentou uma nova proposta para o plano de equacionamento do fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, cujo resultado negativo soma R$ 37 bilhões em seu plano de benefício definido, o PPSP. Os associados da fundação já …

FUP APRESENTA COMPARATIVO ENTRE PROPOSTA DA PETROS E DO GT PARITÁRIO COM RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS

A PETROS apresentou uma proposta alternativa ao que foi apresentado no Relatório do GT paritário. É importante registrar que após 2 anos de funcionamento do GT e do Fórum ampliado as entidades não foram capazes de chegar a um consenso de uma proposta razoável, minimamente exequível e, que garantisse direitos basilares como permanecer no atual plano PPSP-R e NR e, …

Aumentam os pedidos de retirada de patrocínio

Reorganizações corporativas e complexidade na gestão dos planos explicam alta As operações de retirada de patrocínio, cisões, migrações e transferências de gerenciamento de planos tem se multiplicado entre as entidades de previdência complementar. Reflexo das reorganizações corporativas ou de ajustes à nova realidade do mercado previdenciário, a busca por essas alterações cresceu em 2019 e suas dimensões exatas serão percebidas …

Arbitragem é um lado pouco conhecido da Previc

Adaptada aos novos marcos legais, a Câmara da autarquia atua na solução de conflitos A solução de contendas entre entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs) e participantes de planos de benefícios ganhou rapidez e qualidade ao longo dos últimos anos graças ao trabalho desenvolvido por um órgão público conhecido principalmente por suas outras atribuições, a Previc. Encarregada da normatização e …

Susep vai criar norma para resseguro direto dos fundos de pensão

O mercado de fundos de pensão, que por anos espera um sinal dos órgãos reguladores para fazer resseguro direto dos seus riscos, comemorou ontem a palestra da superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, no 40º Congresso da Abrapp. Durante sua apresentação, a titular da autarquia afirmou que pretende criar uma norma específica para viabilizar a operação das fundações diretamente com …

FIDC Trendbank - PETROS não comprova na Justiça e processo é extinto

Processo 0218735-31.2019.8.19.0001 S E N T E N Ç A Pretende a parte autora a intimação dos réus para fins de interrupção da fluência do prazo prescricional com relação ao ajuizamento de ação de exigir reparação civil pela eventual irregular aprovação, pelos Requeridos, de investimentos realizados pela PETROS no Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Trendbank Banco de Fomento Multisetorial …

De olho em fundos de pensão, governo vai mudar debêntures de infraestrutura

Na tentativa de atrair os fundos de pensão, o Ministério da Economia, capitaneado por Paulo Guedes, deverá anunciar a mudança das debêntures de infraestrutura até a semana que vem. Hoje, esse papel é incentivado, com isenção de imposto de renda, o que não é suficiente para despertar a atenção das fundações, que já contam com esse benefício. A ideia, assim, …

Fusão de Susep e Previc ficará para o ano que vem, admite Solange Vieira

Escolhida por Paulo Guedes para chefiar o novo órgão, ela disse que já tirou o assunto da agenda de 2019 Solange Paiva Vieira, Superintendente da Susep Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo SÃO PAULO - Acalentada pelo ministro Paulo Guedes desde o ano passado, a fusão dos órgãos que fiscalizam os setores de seguros (Susep) e fundos de pensão …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin