Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): Conheça o resultado da AMS em 2018 (ano-base 2017)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em outubro, os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras 2018 – ano-base 2017. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da AMS ficou em 0,5484, onde 1 é a nota máxima.

O IDSS considera quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS), Garantia de Acesso (IDGA), Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e Gestão de Processos e Regulação (IDGR)

Veja as notas da AMS:

O IDSS permite a comparação entre empresas, estimulando a disseminação de informações de forma transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência no setor. Para o ano-base 2017, iniciou-se uma nova etapa do Programa de Qualificação, que passou a utilizar o TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar), um padrão de trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde.

Nova metodologia: IDSS – TISS
O uso do Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) como fonte de dados para o processamento dos indicadores do IDSS, a partir do ano-base 2017, marcou nova etapa do Programa, possibilitando a ampliação do escopo e permitindo a introdução de novos indicadores e de ajustes de outros. Dessa forma, a nova metodologia do IDSS – TISS apresenta indicadores que melhor discriminam o desempenho das operadoras, especialmente quanto a seus aspectos assistenciais.

A nova a metodologia do Programa IDSS – TISS gera resultados que não são totalmente comparáveis com a antiga. Veja na tabela abaixo a comparação do resultado do IDSS 2016 e do IDSS_TISS 2017, na modalidade de Autogestão de RH:

Clique aqui para mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras 2018.

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): Conheça o resultado da AMS em 2018 (ano-base 2017) – AMS – Assistência Multidisciplinar de Saúde

https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/indice-de-desempenho-da-saude-suplementar-idss-conheca-o-resultado-da-ams-em-2018-ano-base-2017.htm

Print Friendly, PDF & Email