Funcesp promove sua primeira Semana de Integridade

A Funcesp, maior entidade fechada de previdência complementar de capital privado do país e associada da Aberje, realiza a partir de 4 de novembro sua primeira Semana de Integridade, com a presença de convidados e conselheiros. O evento contará com palestras sobre comportamento ético, integridade e melhores práticas sobre o tema.

A lista de palestrantes inclui o professor Alexandre Di Micheli da Silveira, doutor e mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, com pós-doutorados pelas Universidades de Louvain (Bélgica) e Cornell (Estados Unidos), e o filósofo e professor Ives Alejandro Munoz, que realiza pesquisas em ética e neurociência.

A ação entra para o calendário oficial da organização e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de atitudes éticas no ambiente de negócios.

Na ocasião, a Funcesp lançará oficialmente seu novo Programa de Integridade, apresentando as ações implementadas, entre elas, a reformulação da Comissão de Ética – que passou a contar com um representante independente.

A organização conta ainda com um Canal de Denúncia, a fim de receber registros sobre fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro e atitudes preconceituosas, entre outras irregularidades.

Sobre a Funcesp – É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da Previc, órgão regulador das entidades de previdência complementar. É responsável pela administração de 13 planos de previdência e 67 planos de saúde.

Com investimentos de R$ 32 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos. Possui 107 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual.

Atualmente, tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: Sabesp, Enel Distribuição SP, AES Tietê, CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Rio Paranapanema, Elektro e EMAE e a própria entidade.

A Funcesp também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Hoje, administra os planos de saúde DIGNA Saúde, PES, NOSSO Plano de Saúde, Extensive e Essência, e está incluindo em seu portfólio os planos da Enel e da Sabesp, totalizando cerca de 145 mil vidas. www.funcesp.com.br

Funcesp promove sua primeira Semana de Integridade – Portal Aberje

http://www.aberje.com.br/funcesp-promove-sua-primeira-semana-de-integridade/

Print Friendly, PDF & Email