PETROS cadastra profissionais para cargos de conselheiros em empresas que possui participação relevante

A Fundação criou uma nova área no Portal Petros, chamada de “Espaço do Conselheiro”, para cadastrar profissionais que queiram se candidatar aos cargos de conselheiros fiscais e de administração indicados pela Fundação nas empresas nas quais possui participação relevante.

Desde abril de 2017, a Petros conta com uma política para seleção de conselheiros fiscais e de administração para as empresas em que tem participação relevante, que valoriza a experiência profissional e privilegia a indicação de especialistas de mercado. O “Espaço do Conselheiro” é um aprimoramento dessa política e segue as melhores práticas de mercado, além de reforçar a governança da Fundação.

Os candidatos são ranqueados a partir de critérios que avaliam formação acadêmica, trajetória corporativa, disponibilidade para dedicação à atividade e grau de conhecimento sobre as atividades-fim da companhia na qual será conselheiro. Hoje, todos os representantes remunerados da Petros em conselhos fiscais ou de administração de empresas são profissionais sem vínculo empregatício com a Fundação, ou seja, 100% deles são externos. O processo seletivo também avalia potenciais conflitos de interesse que possam comprometer os objetivos da Petros.
https://www.petros.com.br/PortalPetros/faces/wcnav_externalId/not?content=WCC061554&_adf.ctrl-state=3412j7bmt_4&_afrLoop=169910810892963

Print Friendly, PDF & Email