Comperj terá 5 mil empregos em obras que a Toyo Setal acaba de assinar com a Petrobras

A Toyo Setal venceu licitação para obras no Comperj que está paralisado desde 2015, estimativa é de criação de 5 mil empregos

Renato Oliveiraoutubro 10, 2019
Toyo Setal vai fazer obra no Comperj

Uma licitação no Comperj que já durava um ano, finalmente chegou ao fim com a vitória da Toyo Setal. As obras serão de conclusão da construção das utilidades do empreendimento. Em Agosto a MIP Engenharia finalizou a montagem do flare no Comperj.
As obras do Comperj, em Itaboraí, que estavam paradas desde 2015 e já tem a UPGN sendo construída pela Kerui Metodo, agora terão mais uma importante parte sendo retomada.

A Toyo Setal assinou o contrato no dia 16 de setembro e a Petrobras deverá emitir a autorização de serviço ainda em outubro. O prazo para conclusão das obras é de 18 meses e a expectativa é de criação de 1 mil empregos diretos e mais 4 mil indiretos.

O gerente comercial da Toyo Setal, Rafael Lima, comentou sobre a importância da assinatura do contrato, “Esse é um contrato extremamente importante para a Toyo Setal, já que representa a retomada do relacionamento com a Petrobras, tradicionalmente nosso maior cliente”, disse ele.

As dificuldades para se conseguir vencer a concorrência também foi destacada, visto que além da Petrobras só ter aceito empresas cadastradas com capacidade comprovada, a oferta de empresas, devido a crise que reduziu a carteira de encomendas, também influenciou muito no preço ofertado.

Recuperação econômica

A cidade de Itaboraí e região foi muito impactada pela paralisação das obras em 2015 pela Petrobras e empreiteiras, gerando uma grave crise econômica e social com milhares de pessoas que perderam seus postos de trabalho tendo que viver de pequenos serviços ou de ajuda de parentes para sobreviver.

As obras de utilidades do Comperj são um alento para o município de Itaboraí, mesmo que os postos de trabalho gerados pela Toyo não sejam aqueles aguardados na época em que se pensava em construir o complexo petroquímico.
O governo aguarda um estudo de viabilidade para definir se leva o projeto como refinaria adiante com os chineses da CNPC ou não.

Comperj terá 5 mil empregos em obras que a Toyo Setal acaba de assinar com a Petrobras

https://clickpetroleoegas.com.br/comperj-tera-5-mil-empregos-em-obras-que-a-toyo-setal-acaba-de-assinar-com-a-petrobras/

Print Friendly, PDF & Email