Litel transfere mais de 800 milhões de ações da Vale para controladora

SÃO PAULO – (Atualizada às 10h49) A Litel Participações fez uma cisão parcial de seus ativos, com transferência da parcela cindida para sua controladora, a Litela Participações, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira pela Vale. A Litel faz parte do acordo de acionistas da Vale, junto com a BNDES Participações (BNDESPar), a Bradespar e a Mitsui.

Em consequência da operação, 808,7 milhões de ações de emissão da vale detidas pela Litel foram transferidas para a Litela. Desse total, 519,7 milhões estão vinculadas ao acordo de acionistas.

Com a cisão, a Litela passou a ter como acionistas os mesmos acionistas da Litel. Por isso, as companhias manterão a mesma orientação de voto, devendo suas participações acionárias serem consideradas em conjunto.

Após a cisão, a Litel passa a deter 74,8 milhões de ações ordinárias da Vale, sendo 10 mil ainda vinculadas ao acordo de acionistas. A Litela detém 905,8 milhões de ações ON, das quais as 519,7 milhões, anteriormente detidas pela Litel, são vinculadas.

Neste pregão, as negociações com as ações ordinárias da Vale ficaram suspensas até ao redor de 10h30 por causa da publicação do fato relevante. Ao serem retomadas, Vale ON registrou alta de quase 2%.

(Raquel Brandão | Valor)

Litel transfere mais de 800 milhões de ações da Vale para controladora | Valor Econômico

https://mobile.valor.com.br/empresas/6432197/litel-transfere-mais-de-800-milhoes-de-acoes-da-vale-para-controladora

Print Friendly, PDF & Email